O CONFLITO FIM

 

É o meu Pai quem fala no assunto, conheces uma tal Conceição Leal? Não é aquela mulher que te estava a perseguir? pergunta.

Estamos a almoçar os dois num restaurante à beira rio, sim, chama-se Conceição Leal, confirmo, mas porquê?

Não te posso dar detalhes, responde o Pai, mas ela está implicada num caso de corrupção e lavagem de dinheiro.

Bem disse ao Bernardo, exclamo, ele acha que tenho a imaginação muito fértil, mas cresci num ambiente onde se falava disso e identifico os sinais.

O Pai ri-se, e eu não falava muito no assunto, a tua Mãe dizia que a casa era sagrada, diz e ficamos os dois calados por uns minutos.

Tenho saudades dela, confesso, o Pai suspira, também eu! admite, a Clarinha e o Luís enchem a casa, mas...

A Mãe era a Mãe, continuo e o Pai sorri-me.

Despedimos-nos pouco depois, gozo o Bernardo indecentemente e esquecemos o assunto.

Afinal, temos outros projectos para desenvolver, este é apenas um percalço no nosso percurso.

Não penso mais na Conceição, não sei o que lhe acontece, não faço perguntas ao Pai e ele não volta a tocar no assunto.

A Clarinha resolve dar uma festa, para comemorar o quê? comenta a Matilde, esta minha irmã é tão extravagante!!!

Eu até gosto da ideia da festa para desanuviar o ambiente, declaro, até parece que as coisas estão a correr mal, intervém o Bernardo.

Vocês estão do contra porquê? mas, na verdade não quero saber, estou aliviado, a história com a Conceição acabou e eu estou novamente livre.

Para amar ou simplesmente viver.


FIM

Comentários

Elvira Carvalho disse…
A preparar o lançamento do meu livro, não tenho tido tempo para visitas mas hoje consegui um bocadinho para vir por a leitura em dia.
Gostei de mais esta história. E vou tentar acompanhar a próxima.
Abraço e saúde
Gostei deste final!! Obrigada :)
.
Sou, o colo que dou sem pedir ...
.
Beijo. Bom fim de semana.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO