O CONFLITO PARTE V

 

Calam-se, já não têm idade para este tipo de comportamentos, corta a voz serena do Pai e acabamos de comer em silêncio.

Após o almoço, eu e o Pai conversamos sobre o que está a acontecer, concorda com o que estou a fazer, dá novas dicas.

Contudo, a Conceição não me envia mais mensagens e eu relaxo, procuro novos locais para me divertir, é uma lotaria, confesso ao Bernardo, vais acabar por a encontrar, a cidade pode ser grande, diz o meu cunhado, mas frequentamos todos os mesmos locais!

Um dia, num restaurante no cais, encontro um casal, lembro-me vagamente deles, estavam com a Conceição no Bar da Praia, mas eles reconhecem-me, é o Gustavo, não é? perguntam, somos a Lena e o Alexandre, estivemos no Bar da Praia no Verão.

Realmente, estive na zona este Verão, admito, mas, lamento, não me lembro de vocês, ah, estávamos com a Conceição, sabemos que estiveram juntos mais tarde, confirma a Lena.

Ah, sim, como estão? e o casal sorri, e a Conceição não está com vocês? e o sorriso da Lena desmaia.

Não sabe? e eu abano a cabeça, a Conceição " desapareceu", explica a Lena, não foi bem desaparecer, interrompe o Alexandre, está envolvida numa situação um pouco desagradável e nos tempos mais próximos, tem que estar sossegada, acrescenta delicadamente.

Despedem-se pouco depois, noto que não estão à vontade para falar do assunto e na manhã seguinte, conto à história ao Bernardo.

Podias telefonar para lá, sugiro, pedias para falar com a Conceição e alguém há-de dizer alguma coisa.

Um, o Bernardo não está convencido, mas faz a chamada, a Dra Conceição Amorim, informam, já não faz parte dos quadros, é agora o Dr Filipe Guedes quem trata de assuntos relacionados com a área financeira.

Nem lhe dão tempo para recusar, o Dr Filipe aparece logo em linha, neste momento, refere, todos os projectos estão em stand-by, vamos receber um email com as explicações necessárias e desliga rapidamente.

Um, repete o meu cunhado, o caso é grave, desviou fundos, só pode ser isso! comento, se calhar, preparava-se para nos pedir dinheiro para passar o nosso projecto à frente!

Tens uma imaginação muito fértil! responde o Bernardo, encolho os ombros, sou filho de um inspector da Polícia, vejo crime em todos os locais, afirmo solenemente.

CONTINUA

Comentários

Vamos a ver como vai correr. Gostei do capitulo!!
.
De janela aberta, ao silêncio desejado
.
Beijo. Votos de uma excelente semana!

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO