O CONFLITO

 

Conheço a Conceição no Bar Grande da Praia, eu, a Matilde e o Bernardo estamos a passar uns dias na região.

Depositamos as crianças em casa da Tia Rita e do Tio Gonçalo no Centro da Vila, eles vão passar os dias no Centro Desportivo e nós estamos a descansar dos gritos, das discussões e afins.

A Conceição é um pouco parecida com a Tia Rita, alta, elegante, sexy, sinto-me atraído de imediato e por isso, quando a Matilde e o Bernardo dizem que vão voltar para o Hotel, eu fico a conversar com ela e o grupo de amigos.

No fim da noite, trocamos os números de telemóvel, combinamos encontrar-nos para almoçar quando regressarmos à cidade.

Tem cuidado, avisa a Matilde no dia seguinte ao pequeno almoço, não vás ter que lidar com uma nova maluca como a Vera, não a convides já para viver contigo! e o Bernardo ri-se.

Encolho os ombros, a Vera era completamente maluca, admito, quase me destruiu a cozinha, mas não podemos generalizar e depois, acabo de a conhecer.

O Bernardo volta a rir-se, a minha irmã suspira e eu desvio a atenção para os planos do dia, embora a Conceição esteja bem presente na mente.

Ela telefona-me nessa noite, está de partida, combinamos encontrar-nos no Bar para uma última bebida.

A Matilde e o Bernardo não vão, encontraram uns amigos e vão jantar com eles, tem cuidado, sussurra-me a minha irmã quando nos separamos à porta do Hotel.

Tem cuidado contigo, comento, tens a certeza de que não ficaste grávida outra vez? troço e a minha irmã dá-me um safanão que quase caio.

A noite é agradável, a Conceição é divertida e só nos separamos na manhã seguinte.

Quando chego ao Hotel, a Matilde e o Bernardo estão já a tomar o pequeno almoço, a noite acabou em grande, pelos vistos, observa o Bernardo.

Rio-me, ele ri também e apenas há censura no olhar da Matilde, tem cuidado, Gustavo, repete, não te magoes!

CONTINUA


Comentários

Mais um começo bastante interessante!!
.
Coisas de uma vida
.
Beijo, Bom Domingo

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO