O CONFLITO PARTE II

 

Regressamos à vila, voltamos a casa e ao trabalho, estamos tão ocupados que só consigo ligar à Conceição passado quase um mês.

A Conceição aceita o meu convite para jantar, escolho um restaurante discreto e a Conceição é pontual.

Demoramos-nos no bar a saborear um aperitivo e já passa das oito e meia quando nos sentamos para jantar.

A escolha do prato é complicada, a Conceição acaba por pedir um bife grelhado e eu fico um pouco confuso, pois é um restaurante famoso pela sua culinária.

Tenho que ter cuidado com a linha, explica e rejeita a entrada, a expressão do empregado não revela nada, mas no fundo, deve achar que ela é maluca.

Falamos dos respectivos trabalhos, a Conceição é delegada de propaganda médica, viaja muito, descobrimos que estivemos no mesmo SPA na Tailândia.

Deixo-a em casa, ela convida-me para uma última bebida, mas eu invento uma desculpa e volto para a minha.

Na manhã seguinte, telefono ao Bernardo, desafio-o para uma corrida no parque e conto-lhe o que se passou na noite anterior.

Beber, bebeu e bem, esclareço, mas só quis um bife grelhado e uma salada e recusou sobremesa.

Mais valia teres ido ao bar da esquina, interrompe o Bernardo, pagavas metade e não ficavas com essa cara de chateado!!!

O que é que se passa com as mulheres e com as dietas? desabafo e o meu cunhado encolhe os ombros, a Matilde também está preocupada com a linha, mas isso é porque passou a maior parte do tempo grávida!

Vai ser difícil voltar ao que era, sentencio, não digas isso à tua irmã, avisa o Bernardo, ela está tão contente por já ter perdido três quilos!

Almoçamos perto do parque, o Bernardo tem que ir buscar o Júnior e a Margarida e levá-los a uma festa de anos.

Provavelmente, terei que levar os gémeos a algum lado para eles brincarem, diz o Bernardo,  a Matilde vai lanchar com umas amigas.

Queres que vá contigo? ofereço-me, levamos aos miúdos ao parque das bicicletas e depois, vamos todos lanchar ao Bom Pastor, eles vão gostar.

A volta de bicicleta é um sucesso, os gémeos querem comer torradas " com muita manteiga" declaram e sumo de laranja, eu e o Bernardo pedimos o mesmo.

Estamos quase a terminar quando o meu telemóvel toca, é a Conceição, vou conhecer um bar novo esta noite, explica, queres vir?

Fico indeciso e o Bernardo sussurra, vai lá, diverte-te, pá, esquece as dietas... goza a vida que mereces!

CONTINUA




Comentários

As Senhoras têm de ter cuidado com a linha. Para muitos homens é confuso!:)
Gostei do capítulo!
.
Dos desígnios mais longínquos ...
.
Beijo, e uma excelente semana.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO