A DISCUSSÃO FIM

 

A visita dos primos é um sucesso, a Clarinha arrisca e convida o filho para o almoço de família no próximo domingo.

O Mateus mostra-se renitente, mas tanto a mulher como a Mãe acham uma boa ideia e o Luís fica fascinado por descobrir que tem um outro Avô, que é Inspector da Polícia e um grupo de primos simpáticos e divertidos.

Adora as histórias que lhe contam, quer conhecer a loja onde a Avó Madalena trabalhava e a Clarinha acha que está pronta para o ter em casa para passar o fim de semana e porque não, parte das férias.

O Mateus opõe-se veementemente, mas o Inspector convida-o para almoçar e discute calmamente o assunto com ele.

Ele, o Avô Telmo estará presente, a Clarinha decidiu ficar em casa do Pai, faz renovações no quarto que partilhava com a Matilde e transforma o do Gustavo num " retiro mágico " para o filho.

Por isso, o Mateus tem que ceder, o juiz também aprova.

No primeiro fim de semana que o Luís fica em casa do Avó, os gémeos também lá estão e o Inspector tem que se impor para que haja um pouco de sossego.

Claro que a vida nem sempre é fácil, o Mateus e a Clarinha nem sempre estão de acordo com o rumo que a educação do miúdo está a tomar, a Mãe prefere o diálogo, o Pai opta por regras severos.

O Luís cresce feliz, a Clarinha continua a desenvolver um trabalho interessante na organização e de vez em quando, ainda visita o terreno.

Mas agora tem o cuidado de explicar tudo ao filho e não surpreende ninguém quando o Luís pede para ir com ela.

Claro que o Mateus proíbe, mas o Luís vence a discussão quando lhe diz que ele, Mateus, esteve envolvido numa acção de voluntariado e o Pai fica calado.

O filho herdou mesmo o carácter aventureiro da Mãe, mas será tão irresponsável como ela?

FIM



Comentários

Elvira Carvalho disse…
Bom esta história avançou muitos anos, ou a Marta está a deixar uma pista para o futuro, pois para o Luís já querer acompanhar a mãe...
Abraço e saúde
Ui ui...Quem sais aos não degenera. Pode mesmo sair à mãe!
Amei este conto. Obrigada. Pode vir outro :))
.
São estilhaços da vida que me fazem viver
.
Beijo, bom fim de semana.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO