O FIM DE SEMANA

 

Desisto... Nem mais uma fralda, um biberão, um patinho de borracha esquecido no canto da sala...

ESTOU FARTO! grito para a noite, sei que é só da boca para fora, os meus filhos são a minha perdição, confesso à minha Mãe que se ri.

Lidar com o Júnior e com a Margarida não é complicado, continuo, apelo ao bom senso, faço perguntas " mas vocês acham que isso é razoável a esta hora da noite?" e eles calam-se.

Mas os gémeos, ai, com os gémeos, e suspiro profundamente, se um chora, acorda o outro e dois minutos depois, o irmão está a berrar também. Nunca estamos sossegados ou sozinhos para conversarmos, namorarmos...desabafo.

Ninguém te mandou ter quatro filhos e tão seguidos, censura a Mãe, não pensamos que íamos ter gémeos, respondo, ficamos verdadeiramente assustados quando vimos a ecografia.

Pois, a Mãe como sempre é prática, porque é que não vais passar uns dias fora? Eu posso ficar com os gémeos, a tua irmã vai adorar fazer de baby sitter e talvez a Madalena possa ficar com o Júnior e a Margarida. O Júnior adora brincar às investigações com o Avô.

Não é má ideia, concordo, vai haver um feriado, podemos fazer uma " ponte" e aproveitamos para dar folga à D. Eulália. Resta saber se os meus sogros concordam.

Não há problema da minha parte, combina tudo com a Matilde e diz-me a data para eu coordenar os turnos, aconselha a Mãe,

A Matilde gosta da ideia, mas os gémeos preocupam-na, será que a tua Mãe pode ficar com os dois? mas eu suspiro, garanto que a minha Mãe está de acordo.

Tal como previa, a minha sogra acha a ideia de ficar com o Júnior e a Margarida óptima, o Telmo vai adorar, afirma, tenho a certeza absoluta de que vai preparar um " caso" para investigar com o Júnior e eu e a Margarida vamos às compras!

A Matilde ri-se, desliga, podemos ir, sussurra e eu mostro-lhe os folhetos que trouxe da agência de viagens.

Só tenho um pedido, e a Matilde está tão séria que me assusta, o que é? pergunto a medo.

Não vai haver mais bebés!!!! e ambos soltamos uma gargalhada bem-humorada.

CONTINUA



Comentários

Elvira Carvalho disse…
Tem lógica, o pedido da Matilde.
Viver com quatro crianças testa a paciência ao santo Job.
Abraço e saúde
Bem, depois de 4 filhos, dois sendo gémeos é tempo de parar. Ou ariscam-se nunca se acabarem os biberons, as fraldas, os bonecos pelos cantos. Depois falta tempo para ambos. Adorei :)
-
Sinto o murmurar dum silêncio desejado
.
Beijo, boa tarde!

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO