GUSTAVO & CªA PARTE IV

 

Antes de ir para o quarto, resolvo passar pela loja, a Lena tem razão, a iluminação precisa de ser revista, podemos melhorar a área de exposição dos produtos.

Fico o resto da tarde no quarto, faço vários esboços tanto para os alojamentos como para a loja, preparo igualmente uma lista de empresas com quem trabalho e que podem apresentar orçamentos razoáveis.

Por volta das seis, o Miguel bate-me à porta, oh, pá, vamos jantar à cidade? diz, a Avó vai jantar no quarto e quando a Mãe está de mau humor, é melhor estar longe dela!

Ok, concordo, vou só tomar um duche e mudar de roupa, ok, dentro de meia hora no pátio? pergunta o Miguel e desaparece.

Suspiro aliviado, apresso-me a tomar o duche, quando chego ao pátio, o Miguel e a Lena já lá estão, a Lena com um vestido curto que mostra as pernas elegantes.

Sinto-me corar perante o olhar trocista dela, o Miguel fala incessantemente, não presto muita atenção, estou a apreciar a paisagem.

O Miguel escolheu um restaurante à beira rio, a especialidade é peixe na grelha, todos o recebem com sorrisos e apertos de mão.

Ah, suspira o Miguel quando nos sentamos, vamos tomar um drink antes de pedir. Vamos gozar a noite, não vamos pensar no projecto.

Durante a hora seguinte, falamos sobre a família, projectos futuros e pessoais, sei então que a Lena tenciona ir para França, para a zona de Bordéus, entre três a seis meses, responde, não mais do que isso! Quando regressar...

Vamos expandir a nossa vinha, introduzir uma nova casta, interrompe o Miguel, já está tudo mais ou menos decidido.

É um plano audacioso, confesso e fico em silêncio por uns minutos, a pensar nem sei bem em quê.

Na ex, no novo casamento dela, nos miúdos...nos meus projectos falhados? e tu? insiste a Lena, quais são os teus planos?

Ainda não sei bem, tenho muito coisa a decidir, explico, por causa dos miúdos, ficarão melhor com a Mãe ou comigo?

É sempre complicado, interrompe o Miguel, mas deves pensar no que é melhor para eles?

Eu acho, diz a Lena lentamente, que já tomaste uma decisão, só que tens medo!

CONTINUA

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Parece que está a nascer um certo clima entre a Lena e o Gustavo. Será? Ai Miguel...
Abraço saúde e boa semana
Realmente Gustavo olhando para umas pernas elegantes perde logo o raciocínio!! Estou a gostar muito. Desejo sorte aos 3 :))
-
Quero sentir o tremor do teu coração...
.
Beijo, e uma excelente semana!
Verena disse…
Ansiosa para saber a continuação da história.
Beijos
Verena.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III