O CONSELHO DE FAMÍLIA PARTE IV

 

O Gonçalo está um pouco renitente, mas o António acha que deve dar uma oportunidade à irmã gémea e o irmão acaba por concordar.

Tens um ano para que as coisas resultam, avisa, voltamos a falar daqui a um ano. Ah, vou querer um relatório de vendas de três em três meses, acrescenta.

E eu falo com o contabilista, digo-lhe o que quer que me envie na mesma altura, explica o António, e, tu, Miguel, qual é a tua opinião?

Eu estou a pensar em ficar cá, responde o Miguel, a Mãe vai precisar de ajuda com a parte legal do negócio e sempre me interessei por isso.

Mas a tua carreira? interrompe a Mãe, não disseste que ias ser promovido? mas o filho abana a cabeça, estou um pouco cansado de estar na cidade, tenho experiência suficiente para voar sozinho. Posso transformar uma das arrecadações num apartamento e provisoriamente, posso trabalhar no escritório da loja.

É isso mesmo que queres fazer? repete o António e o sobrinho suspira, acho que era isso que o Avô queria que eu fizesse!

E o teu Pai, já falaste com ele? pergunta o Gonçalo, o sobrinho encolhe os ombros, não vai pôr nenhuma objecção!

Fica decidido voltarem no fim de semana seguinte para discutirem outros detalhes, voltam os três para a cidade.

O Miguel diz que já tinha apresentado a carta de demissão, só quer discutir os pormenores dos casos que tem que passar ao colega que ficará responsável por isso.

Achas que vai resultar? O Miguel pronto para fazer isso? Sempre me pareceu um pouco mimado, egoísta, observa.

Não sei se vai resultar, os planos da Laura no papel são bastante bons, conta o António, resta saber se ela os consegue pôr em prática, que não tenha nenhuma crise por causa disso.

O médico não te disse que ela está a reagir bem? Que basta ter consultas de quinze em quinze dias? comenta a mulher, dá-lhe o benefício da dúvida!

Estou sempre a dar-lhe o benefício da dúvida, ela é minha irmã e adoro-a, mas tenho consciência de que isto pode ser passageiro, diz o António.

Nesse semana, recebe os relatórios pedidos, são animadores, talvez resulte, confessa ao irmão e ao sobrinho, temos que estar atentos, claro, mas vamos deixar que a Laura trabalhe em paz.

CONTINUA

Comentários

Ora muito bem. Mais um episódio maravilhoso!
-
Se escrevesse o que sente a minha alma

Beijo, e uma boa tarde!

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO