GUSTAVO & Cª FIM

 

Medo? repito, não é medo; estou apreensivo. Tenho que alterar muitas coisas na minha vida, não sei se vou conseguir.

Todos os Pais fazem erros, diz a Lena, sei do que estou a falar, porque fui criada por um Pai solteiro. Não foi perfeito, mas tive uma infância e adolescência felizes. Se o meu Pai conseguiu, tu também!

Não sabia disso, interrompe o Miguel, pensei que os teus Pais estavam divorciados e não tinhas muito contacto com  a tua Mãe.

Não gosto muito de falar sobre isso, continua a Lena, um dia, ia-te contar, mas havia outras questões a resolver.

Que outras questões? pergunta o Miguel desconfiado, mas a Lena desvia a conversa, sugere a ida a um bar para terminar a noite.

Quando voltamos, percebo que o ambiente entre eles está tenso, ouço-os discutir no quarto, tento adormecer.

Durmo mal, estou preocupado com os meus amigos, mas não posso fazer nada, eles têm que resolver o problema, se é que há um problema.

Se bem que a Lena tivesse razão numa ponto, eu estava com medo em ficar com os miúdos a viver permanentemente comigo, vou oferecer-lhes um ambiente seguro, confortável, já que o plano da minha ex é viajar com o novo marido.

Sinto-me aliviado, tomo o pequeno almoço com a Avó, o Miguel e a Lena ainda não apareceram.

A senhora quer ver os últimos esboços, parece gostar, mas a decisão é dos meus filhos, esclarece, o Gustavo é bom profissional!

O Miguel e a Lena aparecem então, nota-se uma certa frieza entre eles, fazem um esforço para serem amáveis, descontraídos, mas não enganam ninguém.

Despeço-me, tenho que regressar, concluir os esboços e prometo enviar tudo dentro de uma semana para os interessados.

A Lena segue-me até ao pátio, espero que voltes, traz os teus filhos, convida, eu sou uma óptima guia, explico-lhe tudo sobre a vinha e os vinhos.

Rio, ainda são novos para isso, explico, mas a Lena abana a cabeça, não era isso que tinha em mente, explicar-lhes o processo, é uma outra ideia que eu e o Miguel estamos a pensar em desenvolver.

E está tudo bem entre vocês? questiono, a Lena sorri, claro que sim, sabes como é o Miguel, às vezes, comporta-se como um fedelho malcriado.

Não respondo, entro no carro e arranco.

Sinto que vou entrar numa nova fase da minha vida, o Bernardo tinha razão, tinha que me afastar de tudo e de todos.

Não vou dizer que não tenho medo, claro que sim, mas estou mais tranquilo e por isso, ligo o rádio e acompanho a música.

Neste momento, não quero mais nada.

FIM

Comentários

Mais um conto que termina...Adorei. Obrigada!

-
Sinto o murmurar dum silêncio desejado
.
Beijo, boa tarde.
Elvira Carvalho disse…
E assim acabou mais um retalho desta enorme, e muito criativa história.
Abraço e saúde
Verena disse…
Tomara Miguel tenha sucesso na nova etapa de sua vida.
Um grande abraço.
Verena.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

O PROBLEMA DO GONÇALO

A ENTREVISTA - FIM