O FIM DE SEMANA PARTE II

 

O Júnior protesta, acha que deve ir connosco, ficar em casa dos Avós quatro dias? mas o Inspector fala-lhe do caso complicado que têm que deslindar.

Até temos que ir ao parque e reconstruir os passos da vítima, diz, ela estava a dar um passeio de bicicleta, temos que descobrir porque é que a bicicleta apareceu perto dos contentores do lixo e a vítima do outro lado do parque no lago?

Os olhos do meu filho brilham, a Margarida ri-se e nós voltamos para o carro, aliviados.

Não revelo o destino, não vamos passar estes dias naquela vida onde a família tem casas, pede a Matilde, gosto de lá ir para almoços, festas de família, mas agora quero um sítio diferente, quero namorar, fazer caminhadas, comer bem.

Marquei hotel numa Pousada perto de uma praia, podemos tomar o pequeno almoço a olhar o mar, explicar, fazer caminhadas e explorar a vila que dizem ser muito pitoresca.

A Matilde respira fundo, que bom é estar sem ter que me preocupar com banhos. jantares, etc, confessa, vamos falar de nós, namorar, frisa.

É bom jantar à luz das velas, conversar à vontade, dormir descansados.

Há muito tempo que não fazíamos isto, diz a Matilde quando nos sentamos para um almoço tardio na vila, estivemos a explorar os arredores, temos mesmo que pensar em organizar um fim de semana só para nós, nem que seja uma vez por mês.

Teremos que coordenar com a família, respondo, mas acho que não vamos ter problemas.

Pois, concorda a Matilde, temos que pensar também nas crianças, se estivermos felizes, eles também estarão felizes.

Sorrio, é uma maneira de ver a questão, há outros factores, mas não vou discutir o assunto agora.

Proponho um brinde, decidimos que podemos beber vinho ao almoço e a Matilde sorri.

Estamos a gostar da viagem, o ritmo da vida é diferente, não seria uma boa ideia mudarmos para aqui? sugiro e a Matilde olha-me como se eu tivesse perdido o juízo.

Mudar não, mas podemos vir para cá nas férias dos miúdos ou mesmo sozinhos. explica a minha mulher, podemos ir para o interior, estive a ler sobre um castelo que estão a recuperar.

CONTINUA

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Continuo a acompanhar com muito gosto.
Abraço, saúde e bom fim de semana
Muito bem. Um passeio a dois faz sempre bem ao casal, para que a relação não caia na monotonia. :)

Beijos
Boa noite
GERALDO RIBEIRO disse…

Olá Marta. Passei para compartilhar com você a imensa alegria que estou sentindo por termos tirado um Ditador do governo. Um abraço, paz e bem

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

O PROBLEMA DO GONÇALO

A ENTREVISTA - FIM