O FIM DE SEMANA PARTE III

 

Sorrio-lhe, mas não agora, respondo, vamos aproveitar o spa do Hotel, marquei uma massagem, vamos gozar o momento.

A Matilde concorda e passamos o resto da tarde no spa, a noite termina com um jantar romântico no quarto.

Adiámos a partida, mas temos que nos render â evidência, comenta a Matilde, temos que regressar e arrumamos as malas.

Chegamos à hora do lanche a casa dos Pais da Matilde, o Júnior e a Margarida estão excitadíssimos, têm imensas coisas a contar, explicam e quando subimos para ir buscar os gémeos, já estou com uma dor de cabeça, murmuro e a Matilde aperta-me a mão.

Os gémeos adormeceram há uns minutos, diz a minha Mãe, é melhor não os acordar, já tomaram banho, é só dar-lhe o jantar.

Ouço a Matilde respirar de alívio enquanto pega num dos miúdos, o Júnior oferece-se para levar o outro, mas eu não concordo.

No entanto, deixo-o levar os sacos de viagem até ao elevador, não leves tudo de uma vez, aconselho, e a Margarida que te ajude!

A minha filha não gosta muito de ideia, mas não se atreve de desobedecer, felizmente a D.Eulália também já chegou, tira-me o gémeo dos braços e eu organizo a transferência dos sacos do elevador para casa.

O jantar é barulhento, tenho que impor ordem, todos terão a sua vez de falar, sentencio, começa o Júnior porque é o mais velho!

Ups! interrompe a Margarida, vamos ficar a noite inteira, ele e o avô passaram o tempo a reconstruir o crime e aquilo foi complicado! Eu percebi logo quem era o assassino, mas eles insistiram que tinham que analisar todas as pistas!

Mas a tua ideia estava completamente errada, afirma o Júnior, mas a Margarida encolhe os ombros, era o suspeito mais óbvio e podemos cometer um erro! contesta.

Mordo os lábios para não me rir, a Matilde disfarça e levanta-se, ok, continuo, dá-nos só as linhas gerais, amanhã, desenvolves o caso, faço uma pausa, veio-me uma ideia maluca à cabeça, melhor ainda, porque é que não escreves essa investigação que fizeste com o Avô, depois lemos e discutimos os pontos relevantes?

O Júnior fica pensativo por uns minutos, acho que é uma óptima ideia, afirma a D. Eulália, que traz a sobremesa, até podes organizar uma sessão com os teus amigos!

Eu e a Matilde olhamos um para o outro e agradecemos à D.Eulália com um sorriso.

CONTINUO

Comentários

Bem, está a correr tudo muito bem. Assim é bom ...
Continuamos :))
-
Pintam flores com aguarelas
.
Beijo. Bom fim de semana!
Lendo, gostando, acompanhando e deixando votos de
.
Um domingo feliz … Saudações cordiais.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
Elvira Carvalho disse…
Bom acabou-se as férias e o namoro do fim de semana. Oxalá tenham recuperado energias para a volta ao dia-a-dia.
Abraço, saúde e uma boa semana

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III