GUSTAVO & Cª.

 

Aqui vou eu na estrada... o projecto, tal como me explicou o Gonçalo, é aliciante e eu preciso de coisas que me estimulem.

O divórcio foi complicado, a Luísa vai voltar a casar e quer a custódia total dos miúdos... isso não vou permitir e as discussões têm sido brutais.

Estou nervoso, sou malcriado e agressivo para com os colaboradores e o Bernardo aconselha-me uma mudança.

O projecto da quinta vem mesmo a calhar, optei por ir sozinho, se for necessário, telefono para o escritório e mandam alguém.

Acho que já estive na quinta, não sei há quantos anos, mas adoro a paisagem, os portões de ferro, mantiveram as fachadas no que recuperaram.

O Miguel mostra-me as arrecadações que querem renovar, fazer qualquer coisa parecida com a arrecadações que transformou num apartamento.

Os meus tios não querem alterar nada na casa principal, explica, não enquanto a Avó estiver viva e eu compreendo o ponto de vista deles.

Isto é magnifico, interrompo, tenho que explorar o resto da quinta, estudar o enquadramento, mas há aqui muita coisa para fazer.

O Miguel sorri, e tu, como estás? pergunta, ouvi dizer que te divorciaste e que estás com problemas de custódia.

Suspiro, perco o sorriso, um divórcio nunca é fácil, confesso, principalmente quando há filhos e a minha ex está a complicar a situação.

Não é a minha área, responde o Miguel, mas se precisares da opinião de outro advogado, posso recomendar-te um.

Abano a cabeça, dou-lhe uma palmada nas costas, não, não é preciso, estou satisfeito com o que tenho, digo.

O Miguel sorri também, vais ficar no meu apartamento, continua, e vamos todos jantar em casa da Avó. Ela quer muito conhecer-te, não te preocupes, acrescenta, ela é um doce!

CONTINUA

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Neste momento estou a tentar lembrar-me de quem é o Gustavo, já que às vezes faço uma certa confusão com o Gonçalo. O Gustavo é o irmão da Matilde e da Clarinha, certo?
Abraço e saúde
Estamos a começar com mais um conto. O Gustavo ainda não resolvei o problema da custódia dos filhos?
-
Fecha-se o tempo, sente-se o vento
.
Beijos, boa tarde
Verena disse…
Pobre Gustavo
Não queria estar na pele dele...
Um grande abraço, Marta
Verena.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO