O WORKSHOP PARTE III

 

O tempo parece que voa, a Sofia nem dorme na véspera da partida e o irmão goza-a, tem calma, vais chegar muito a tempo!exclama.

A Teresa bem tenta, confessa à Carolina, mas estou muito preocupada, estará bem? Gosta do alojamento, das pessoas que encontra? repete.

A Carolina ri-se, temos que os deixar voar, diz, sei que é difícil, não posso negar, mas basta saber que estão felizes e apoia-los nas escolhas.

Pois, mas é a primeira vez que isto me acontece, e a Teresa parece desanimada e a irmã dá-lhe um abraço.

Tens dois filhos maravilhosos, bem educados, simpáticos, trabalhadores, comenta a Carolina, a Sofia vai-se sair bem.

A Sofia telefona pouco, diz que está a adorar o workshop, tem conhecido gente muito interessante e sim, tem aproveitado para explorar a cidade, responde.

Eu queria lá saber do workshop, observa o Gonçalo, ia mas é explorar os centros desportivos, etc. Ficar fechado numa sala a ouvir alguém falar.

Ainda bem que nos avisaste, interrompe o Pai, assim, não te pagamos quaisquer workshops em que estejas interessado!

O Gonçalo fica atrapalhado, não foi o que quis dizer, protesta, é óptimo para a Sofia que gosta. Eu tenho interesses diferentes, apenas isso...

Relaxa, Gonçalo, atalha a Mãe, o Pai está a brincar contigo, e o Gonçalo respira fundo, sou mesmo idiota! pensa.

O voo de regresso é ao fim da tarde, nem o António nem a Teresa trabalham à tarde, chegam cedo demais ao aeroporto, mas estão muito nervosos.

Anunciam finalmente a chegada do voo, ainda têm que esperar meia hora até que a Sofia aparece com o carrinho cheio de malas e sacos.

Ups! Mas o que é isso? Compraste este mundo e o outro? pergunta o Pai e a Sofia sorri, não, são essencialmente livros! Não resisti!

Resta saber onde é que os vais arrumar, comenta a Mãe e volta a abraçá-la, a filha parece estar mais magra e há qualquer coisa no olhar que não lhe agrada.

Talvez ela lhe conte quando estiverem sozinhas, mas a Sofia só fala do que aprendeu no workshop, nas pessoas que conheceu e no que viu.

Mas aconteceu qualquer coisa, eu sei, vi no olhar dela, desabafa a Teresa com a irmã, ela dirá quando achar conveniente, espera, aconselha a Carolina.

CONTINUA



Comentários

Será que o workshop não correu bem? Ou com pretendia. Será que se alimentou? Não teria ficado demasiado tempo em estudo? Vamos ver! :)
-
Nas dobras do tempo...

Beijos. Votos de uma excelente semana

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO