O WORKSHOP PARTE II

 

Nem sempre, contraria a Sofia, gosto de fazer caminhadas e de natação. Mas escrever um conto, um romance, implica pesquisa e para isso, tenho que consultar arquivos, ir à biblioteca...tu não entendes nada, raramente lês um livro.

Não é verdade!!! protesta o irmão, leio bastante, pois, livros sobre desporto e sobre desportistas, troça a irmã,

O António acha melhor interromper, todos fazemos escolhas na vida e o que é importante é sabermos respeitar as opções de cada um, diz, estamos entendidos? e os irmãos calam-se.

No instituto explicam todo o processo, respondem assertivamente a todas as questões e o António paga o sinal.

A Sofia queria pagar metade, mas os Pais não concordam, gasta esse dinheiro em livros, espectáculos, roupas, explicam e a Sofia dá-lhes um forte abraço.

Espero que corra tudo bem, a Teresa desabafa com a irmã, a Sofia tem dezoito anos e é muito ajuizada, observa a Carolina.

E se se depara com uma situação parecida com a da Matilde? interrompe a Teresa e a irmã suspira, a Matilde tinha certos problemas que a Sofia não tem! E isto acaba por ser uma boa oportunidade para ela aprender a lidar com situações inesperadas, é um bom treino. Se fosse com a Inês...eu teria sérias dúvidas! exclama.

A Inês está diferente, parece estar mais sossegada, mais responsável, atalha a Teresa, sim, ela empenhou-se na minha recuperação, ajuda-me imenso, explica a Carolina, mas às vezes, fica impaciente por ter que ficar em casa. Adora ficar de " folga" como diz e há sempre uma festa, uma ida a uma discoteca, está sempre pronta para se divertir!

A Teresa sorri, é nova, deixa-a gozar a vida e a irmã abana a cabeça, eu deixo, mas fico preocupada, ela pouco diz sobre essas saídas. Já o Edgar relata-me tudo....e no próximo sábado, vou ter que assistir à partida de voleibol que ele vai arbitrar.

Queres companhia? pergunta a Teresa, estou de folga, o António vai fazer uma caminhada com o Major e os miúdos têm os seus próprios planos.

O Gonçalo acaba por as acompanhar, quero ver se o Edgar comete algum erro, brinca e a tarde é divertida, pois o rapaz está sempre a fazer comentários trocistas, a gritar incentivos aos jogadores, a apontar erros ao árbitro

O Edgar está um pouco aborrecido quando se junta à família para jantar, o António trouxe o Major e a Inês aparece com a amiga Mara.

A Sofia telefona, diz que fica em casa da amiga que vai com ela para Inglaterra, estamos a preparar a viagem.

Não venhas tarde, aconselha a Mãe.

CONTINUA


Comentários

No meio disto tudo o que se quer é que a Viagem corra bem :)
-
Beijos :)

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO