O PROBLEMA FIM

 

O Tobias recusa-se a responder às perguntas do Pai, fecha-se no quarto e é o Rodrigo quem conta as peripécias das férias.

A Mãe? Ou estava na praia ou na piscina com um grupo de pessoas que " falavam aos gritos" comenta o Rodrigo e eles ficavam entregues aos monitores do clube.

E o almoço e o jantar? interrompe o Pai e o filho encolhe os ombros, comíamos com os monitores ou com a família de uns meninos que conheceram no clube.

E a Mãe??? insiste o Pai, o Rodrigo suspira, a Mãe almoçava com o grupo e tinha sempre uma festa à noite, nós ficávamos com uma baby sitter no hotel. Foi chato!!! confessa.

É a vez do Gustavo suspirar, o que é que eu faço? pergunta à Mãe que também não sabe o que pensar.

O Rodrigo vai esquecer mais depressa, responde a Madalena, mas o Tobias está muito magoado e não sei se vai querer voltar. Tens que ter muito cuidado com ele, vigia-o, mas não o pressiones, aconselha.

A Mãe tem razão, o Tobias fica histérico quando a Luísa aparece novamente, é o fim de semana dela, tenho imensos planos, anuncia, espero que passes algum tempo com eles, observa o Gustavo.

O que queres dizer com isso? a Luísa está espantada, eles divertiram-se imenso no Verão, não foi isso que contaram, diz o ex-marido calmamente.

Ora! São crianças, não sabem o que é bom, protesta a Luísa, sem querer aprofundar o assunto e parte com dois miúdos muito tensos.

O Gustavo passa o fim de semana preocupado, a irmã e o Bernardo sentem-se impotentes, é que não sei mesmo o que dizer, comenta a Matilde quando ele se vai embora, se um dia nos separarmos, promete que não fazes isto aos nossos filhos! pede.

Nem vamos falar nisso! responde o Bernardo, mas também ele está preocupado com a situação.

Conhece Luísa o suficiente para saber que ela não vai mudar, será sempre uma eterna egoísta e teme que o comportamento irresponsável dela influencie os filhos.

Os miúdos recusam a falar sobre o fim de semana, o Gustavo é chamado à escola, o Tobias está a ser muito agressivo, aconselham consultar um especialista.

A Luísa não concorda, acha tudo um disparate, mas o Gustavo marca a consulta.

O especialista também quer falar com a Mãe, mas a Luísa está sempre muito ocupada com viagens, jantares e até adia as visitas dos miúdos.

Tudo isto preocupa o Gustavo e a família que se organiza para dar aos rapazes um ambiente estável.

Mas ninguém sabe quais as consequências que a situação terá na vida dos rapazes... 

Porque eles também precisam da Mãe.

FIM


Comentários

Ora temos aqui uma Mãe desinteressada pela educação dos filhos. Ou seja, se calhar até agradece nunca os ter com ela. Depois aparecem os problemas! Adorei. Obrigada pelo conto fabuloso!
-
Ilusão da alma que guarda segredos de si

Beijos. Bom fim de semana.
Elvira Carvalho disse…
Há mulheres que nunca deviam ser mães. Luísa é uma delas.
Abraço e saúde
Bom dia: - Existe a mulher que é mãe em toda a acepção da palavra e existe a mulher que apenas pariu uma criança --- mas que não sabe ou não quer ser mãe.
.
Cumprimentos e um domingo feliz
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO