A SEPARAÇÃO PARTE IV

 

No dia seguinte, o Bernardo resolve falar com o Pai que lhe faz várias queixas que o filho confessa mais tarde à companheira não entender.

Acho que está uma crise de meia idade, diz, que não fez isto, não fez aqui, blá, blá, blá... A certa altura, fiquei sem saber o que responder. Não me admira nada que faça um tatuagem ou frequente aulas de dança de salão... estou pronto para tudo!!!

A Matilde ri-se, a Margarida ri-se por solidariedade e o Júnior quer saber o que é.

O Bernardo explica-lhe calmamente, o rapaz fica pensativo por uns minutos, se o avô for, posso ir? e a Matilde morde o lábio.

O Bernardo suspira, depois vemos isto, atalha, para já, quero saber se fizeste os trabalhos de casa? e o filho fica embaraçado.

Não ficou combinado que a prioridade é o trabalho de casa, depois as actividades extra? O que é que estiveste a fazer? pergunta o Bernardo e olha para a Matilde.

Os trabalhos de casa e as actividades extra são a tua área, protesta, eu encarrego-me das boas maneiras e da higiene pessoal e o resto decidimos em conjunto.

Odeio arrumar o meu quarto, desabafa a Margarida, não me importo de pôr e levantar a mesa, mas o quarto....

Espero que esteja já arrumado, interrompe a Mãe, se não estiver, não há mousse para ninguém, inclusive para o Pai!

A Margarida desaparece de imediato, os Pais riem-se e o Bernardo faz sinal ao Júnior, vamos ver o que andaste a fazer e o filho suspira.

Uns minutos depois, a Matilde ouve-o a falar alto, o Júnior não fez qualquer coisa, pensa e suspira.

Espero que vocês não sejam preguiçosos como o vosso irmão, avisa os gémeos, não tenho tempo e paciência para aturar malucos, compreendem?

Os gémeos não percebem nada, sorriem-lhe e a Matilde abraça-os. Prepara o banho, deixa-os brincar por uns minutos, depois chama o Bernardo.

Preciso de assistência técnica, pede e o Bernardo entra na casa de banho com um ar muito sério.

Pega num dos miúdos, embrulha-o na toalha e senta-se, aquele nosso filho está a ficar muito rebelde, desabafa, só fez metade dos trabalhos, ou seja, fez tudo relacionado com as disciplinas de que gosto, os trabalhos de inglês ficaram no " tinteiro". Ainda por cima, tem o desplante de me perguntar porque é que precisa de aprender inglês! 

O gémeo puxa-lhe o cabelo e esfrega o nariz no dele.

CONTINUA

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Continuo a acompanhar com muito gosto.
Abraço e saúde

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III