RECORDAÇÕES - PARTE III

 

Desço até ao arquivo central, revejo os processos e ao fim de uma hora, concluo que tenho mais perguntas do que respostas.

O que me está a preocupar é o facto do Inspector Leandro ter abandonado a posição inicial e ter sido nesse intervalo para se instalar noutro local que foi baleado.

O que é que ele viu? murmuro enquanto subo as escadas.

O Meireles está à minha espera, suspira de alívio quando me vê, onde estava? Não tinha o telemóvel consigo? pergunta.

Não deve haver rede lá em baixo no arquivo central, respondo, o que é que se passa? Algum problema grave?

Telefonaram de casa, a Clarinha fugiu da escola, não sabem onde está, explica o Meireles, já avisei os colegas da zona para irem até à escola, iniciarem as buscas por lá. A esposa espera um telefonema seu.

Ok, obrigada, digo, esqueço de imediato o que planeava fazer, o que é que a marota fez desta vez? A Madalena deve estar louca de preocupação! Pensei que as consultas com a psicóloga estavam a resultar, que ela estava mais calma!

A Madalena atende ao primeiro toque, está tão nervosa que nem percebo o que diz, acalma-te, peço, como é que ela estava quando a viste esta manhã?

Estava aborrecida, não se queria vestir, não quis tomar o pequeno almoço, explica a minha ex-mulher, mas a Matilde lá a convenceu e ela foi para a escola com o André, o filho do nosso vizinho, sabes quem é? e entrou na sala.

A Madalena suspira, a Matilde aproveita para pôr o telemóvel em voz alta, pediu para ir à casa de banho, Pai, continua, e demorou tanto tempo que a professora pediu a uma auxiliar para ir até lá.

Não estava, concluo e a Matilde confirma, procuraram nas outras salas, na cafetaria, no jardim e nada!

Mas não há um segurança? insisto, mas a Madalena esclarece que está na porta principal, que o portão do jardim está geralmente fechado, só o jardineiro é que tem a chave e a chave estava no sítio!

Se calhar, a Clarinha viu onde é que ele guardava a chave, observo, foi lá buscar, abriu o portão e voltou a colocar a chave no sítio!

Oh, Bernardes, interrompe a Madalena, ela só tem sete anos! Achas que ela tem discernimento para isso?

Ou pediu a um colega para guardar a chave! sugiro e a Matilde atalha, ou pode ter simplesmente saltado o muro!

Mordo o lábio, estou a imaginar um cenário sofisticado demais para uma catraia de sete anos, pode ter acontecido como a Matilde descreveu.

Vou até à escola, quero ver o jardim, anuncio, Matilde, dá uma volta pelo bairro, pode ser que alguém a tenha visto.

CONTINUA


Comentários

Elvira Carvalho disse…
Mais uma fuga da Clarinha. Será que vai tentar ir ter com o irmão?
Abraço e saúde
Sempre uma trabalheira com uma Clarinha assim! :))
-
Um brinde que já foi meu ...
-
Um excelente dia- Beijos

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO