O MARIDO - PARTE IV


A Carolina está um pouco apreensiva, estou preocupada e convido a minha cunhada Teresa para tomar um café e conversar um pouco.

A Teresa assegura-me que a Carolina está feliz, não estava realmente nos planos dela ser Mãe novamente, diz, mas é tudo uma questão de organização, é o que está a fazer.

Acho que os miúdos, tenho mesmo que deixar de lhes chamar miúdos, confesso, estão a fazer o mesmo. O Matias e o Edgar ainda têm algumas dúvidas, querem que seja um rapaz, não têm tempo para ensinar uma rapariga.

A Teresa ri-se, sossega, vai correr tudo bem e eu estou aqui para ajudar no que for preciso.

Fico um pouco mais sossegado, mas vigio discretamente a Carolina, tento poupá-la ao máximo, sei que estou a pedir demais à Filipa, mas quero que corra tudo bem.

O Miguel encarrega-se dos irmãos, demonstra uma grande capacidade de liderança e há sempre discussões, porque o Matias e o Edgar protestam com algumas das regras impostas.

Mas se tivermos o quarto arrumado e os trabalhos feitos, podemos jogar, a Mãe diz, explica o Matias, indignado.

O Edgar vê-me no corredor, chego naquele momento, estou a tirar o sobretudo, oh, Pai, precisamos de ajuda, pede.

Fala baixo, exijo, o que é que se passa? e começam os três a falar ao mesmo tempo.

Vamos a ter calma, interrompo, o quarto está arrumado? os trabalhos feitos? Ok, meia hora para jogarem e depois, vão tomar banho, decido.

Os rapazes ficam todos contentes, desaparecem no quarto e o Miguel fica um pouco aborrecido.

Tem que haver regras, concordo com isso em absoluto, explico, mas reserva sempre tempo para brincadeiras, filho.

Eu sei, concorda o Miguel, mas quis poupar a Mãe, ela hoje veio mais cedo, diz que não se sente muito bem, está a descansar e queria que eles estivessem calados.

Fico alarmado, entro apressadamente no nosso quarto, a Carolina parece que está a dormir, mas está suada, está a gemer.

Não hesito, telefono à médica dela, à Teresa também.

                                            CONTINUA

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Apesar de já saber o que aconteceu, estou a gostar de ver a história na perspetiva do marido.
Abraço saúde e bom fim de semana

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO