MATILDE

 

Estou tão cansada que nem ligo o computador e até tenho trabalhos para terminar.

Levanto-me mais cedo, pode ser que a Clarinha esteja mais sossegada e me deixe em paz.

Não sei realmente o que se passa com esta miúda; está inquieta, rebelde, torna-se violenta de um minuto para o outro e não sabemos porquê.

Não é bem assim; alguém comentou que ela era adoptada e quando reparou que a Clarinha tinha ouvido, ficou destroçada, pediu desculpas que não adiantaram nada.

O mal estava feito e a partir daí, a Clarinha, uma menina doce, alegre, transformou-se num verdadeiro Diabo.

O divórcio dos Pais, a mudança para um apartamento mais pequeno e a saída do Gustavo para fazer o estágio numa outra cidade também contribuíram para que os problemas de comportamento da Clarinha piorassem.

Tens que ter paciência, Matilde, diz a tia Rita, ajudar a Mãe no que for possível.

Não posso fazer mais nada, respondo, a Clarinha não ouve ninguém e tenho que me conter para não lhe dar uma bofetada quando ela começa a cantar para não ouvir a Mãe.

Às vezes, vou estudar para a biblioteca ou venho para aqui mais cedo para terminar os meus trabalhos, continuo, para ter paz e sossego.

O Gonçalo não está este fim de semana, comenta a Rita, vou buscar a Clarinha, vamos ao parque, ao cinema, a qualquer sítio para ela se distrair e a tua Mãe ter um pouco de paz. E, o teu Pai? O que diz?

Acho que o Pai se sente tão impotente como nós, a Clarinha ignora-o e suspiro ao lembrar-me do caos que ela deixou na última vez que esteve em casa dele.

Tenho que fazer umas compras para o meu Pai, digo, posso sair mais cedo?

Claro, tens horário flexível, entras e sais quando quiseres, observa a Rita, não quero que interfira nos teus estudos.

Mas trabalhar na empresa da Rita não está a interferir nos meus estudos; pelo contrário, estou em contacto com projectos reais, os problemas que surgem, como são resolvidos e ajuda na compreensão da teoria discutida nas aulas.

A casa do Pai está sossegada, arrumo as compras e estou tão cansada, o sofá é tão convidativo que me deito e adormeço.

CONTINUA


Nota:

A Matilde é filha do Inspector Bernardes e da Madalena.

Irmã do Gustavo e da Clarinha e sobrinha da Rita.

Comentários

Elvira Carvalho disse…
E lá vamos nós para uma nova história decerto bem interessante.
Abraço e saúde
Ora temos aqui um caso "bicudo" ...Uma clarinha revoltada!
-
Vagueio, vou ao encontro da luz
-
Beijo, e um excelente dia...
Emília Pinto disse…
E cá estou eu para acompanhar este conto. Vamos ver qual será o problema da Clarinha. Beijinhos, Marta e SAÚDE
Emilia

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

O PROBLEMA DO GONÇALO

A ENTREVISTA - FIM