FRANCISCO - PARTE II


O Major atende o telemóvel de imediato, se está surpreendido, não o diz, fala como se tivessem visto ontem.

O Francisco está um pouco perdido, acha que não está a ser coerente, mas confessa ao Pai que não sabe o que fazer, está cansado demais.

O Major fica calado uns minutos, sabes onde foi a Maria? pergunta e o Francisco suspira, suponho que foi ter com uns amigos dela, ao bar do Cais, mas não me apetece ir até lá. E, depois, o bebé já adormeceu e não o vou deixar sozinho, acrescenta.

O Pai hesita, acha que ele e a Maria deviam conversar melhor, esclarecer o assunto, mas o melhor talvez seja o Francisco ficar em casa, tentar dormir.

Amanhã, vem tomar o pequeno almoço comigo, lá para as dez na confeitaria do parque, sugere o Major, conversamos melhor nessa altura.

O Francisco agradece, desliga e acaba por adormecer no sofá no quarto do filho. 

Entretanto, o Major conta a conversa que teve com o filho à Glória.

A companheira tem vontade de dizer bem feito, mas o Major está visivelmente perturbado com a situação e por isso, não faz qualquer comentário.

Aqueles rapazes são tão mimados e egoístas que não admira que coisas más lhes aconteçam, diz à filha mais velha, não sejas assim! e a bebé limita-se a sorrir, a Mãe até pode estar a falar chinês, ela não percebeu nada.

Às dez horas, o Major está na confeitaria do parque. 

Trouxe a filha mais velha, a Mariana, no carrinho, talvez não tenha sido uma boa ideia, mas a bebé Carolina está um pouco febril, está rabugenta e a Glória precisava de espaço.

O Francisco chega por volta das dez e dez, está com um ar mais relaxado, mas o Major nota que continua nervoso, um pouco desleixado.

O cabelo precisa de um bom corte, não fez a barba, enfiou a primeira T-Shirt que lhe apareceu, devia estar no cesto de roupa para passar, deduz o Pai.

A Maria não apareceu, mandou um SMS a dizer que ficava em casa de uns amigos, responde o Francisco, e não, não sei que amigos são esses! Há muito tempo que não saímos juntos!

Têm que arranjar tempo para saírem juntos, conversarem, aconselha o Major, podes deixar o bebé connosco ou com a tua sogra. Aliás, porque não fazes já isso? e olha para o neto que continua a dormir.

A Carolina está um pouco adoentada, é melhor não ficar lá em casa hoje, continua, mas a tua sogra não se deve importar. Tira umas horas para ti, vai ao ginásio, corta o cabelo, almoça com uns amigos.

E, a Maria? pergunta o Francisco, mas o Pai não sabe responder, mantém o telemóvel carregado, sugere, a Mãe pode saber alguma coisa.

CONTINUA

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Não vejo pela frente grande saída a não ser para o divórcio. Podia pensar que a Maria estivesse a enfrentar uma depressão pós-parto. Mas se ela já não queria o filho antes dele nascer! Aguardo curiosa pela volta que vai dar à história, Marta.
Abraço, saúde e bom fim de semana
Gostei de ler!
Muita dificuldade em comentar blogues! :(
-
Não é fácil, viver em constante desânimo...
-
Beijo, e um excelente Domingo:)

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO