quinta-feira, 18 de março de 2021

O MARIDO - PARTE II


A Carolina olha-a seriamente, os irmãos baixaram os olhos para o prato, já perceberam que a Mãe não gostou do comentário.

Não, diz calmamente, realmente não pensei nisso. Pensei na minha saúde, na saúde do bebé e como temos que gerir esta família a partir de agora. Isso é mais importante do que o facto de teres trinta e seis anos e te sentires envergonhada por teres um irmão ou uma irmã com dezoito! concluí.

A Filipa cora, abre a boca para responder, mas faço-lhe sinal para ficar calada.

Foi realmente um comentário infeliz, explico-lhe quando ficamos sozinhos na cozinha.

Hoje é a nossa vez de arrumarmos a cozinha, temos uma governanta, mas ela saí às oito da noite e a Carolina organizou um quadro de tarefas.

Vais ficar envergonhada por teres um irmão ou uma irmã dezoito anos mais novo? pergunto e a Filipa abana a cabeça.

Não foi bem isso o que quis dizer, responde, mas tens que concordar que é um bocado estranho, voltarem a ser Pais nesta altura.

Talvez seja, não estávamos realmente à espera e estamos conscientes de que esta é uma gravidez de risco, confirmo, mas a tua Mãe vai precisar da tua ajuda. Por isso, amanhã, fala com ela, esclarece o assunto, ela também está assustada.

No dia seguinte, a Carolina conta-me que a Filipa lhe pediu desculpa, até se ofereceu para ir com ela à consulta.

Rio-me, é uma boa ideia, deixa-a envolver-se na gravidez, pede-lhe opiniões sobre a decoração do quarto, da roupa, sugiro.

Já o Miguel está preocupado por a gravidez ser de alto risco, a Mãe de uma colega também ficou grávida depois dos quarenta, teve uma série de problemas e acabou por abortar.

Não vamos pensar o pior, esclareço, sabemos que isso é um risco e a prioridade será sempre a saúde da tua Mãe, por muito que nos custe perder o bebé.

Ajudo no que for possível, mantenho o Matias e o Edgar na linha, afirma o Miguel muito sério e eu aperto-lhe o ombro, eu sei, filho, eu sei.

Nessa noite, o Matias e o Edgar anunciam que estão a fazer uma lista de nomes, querem ter a certeza de que o irmão tem um nome forte.

CONTINUA


Sem comentários: