MATILDE - PARTE V

 

A chegada do Gustavo distraí-nos das birras da Clarinha e das discussões com o Filipe.

Só conseguimos conversar quando a Clarinha se deita; a Mãe fica preocupada quando sabe do que aconteceu à porta da biblioteca.

Isto tem que parar, esse rapaz está louco, diz, não será melhor o teu Pai falar com ele?

Acho que piorará as coisas, comenta o Gustavo, é melhor que seja eu. Sabes onde o posso encontrar?

É sexta-feira, deve estar no Bar do Luar, explico, mas não vás sozinho! O Filipe é doido e não queres que tenhas uma briga com ele no bar.

O Gustavo ri-se, não te preocupes, já telefonei ao Zé Maria e ao Tomás, não vou estar sozinho, responde.

Ele saí, eu e a Mãe arrumamos a cozinha, mas tentamos não falar sobre o assunto. 

Mas é impossível, o caso é grave e a Mãe está tão preocupada que resolve telefonar ao Pai.

Acho que o Filipe entendeu a mensagem, esclarece, é parvo se insistir! Vamos ver o que diz o Gustavo... Se não resultar, e só se não resultar, frisa, é que eu falarei com ele.

Já estamos deitadas quando o Gustavo regressa, tenho quase a certeza de que a Mãe não vai conseguir dormir.

Não me admira nada quando a encontro na cozinha às oito da manhã, a Clarinha também está a pé, vai a um passeio com os vizinhos do lado e por isso, quando o Gustavo acorda por volta das duas da tarde, continuamos sentadas na cozinha, ansiosas, nervosas, sem saber o que pensar.

Calma, pede o Gustavo, preciso de comer qualquer coisa antes e só depois de beber um copo de leite, é que nos diz que sim, encontrou o Filipe no bar.

Tinhas razão, o tipo é arrogante, orgulhoso e ficou nitidamente de pé atrás quando me apresentei como sendo teu irmão, conta.

E? interrompe a Mãe, está pálida, com olheiras e eu fico preocupada.

Fui diplomata, expliquei que a atitude dele poderia ser considerada como " assédio, agressão, senão mesmo violência doméstica", continua o meu irmão, decerto que não queria que tu apresentasses queixa na Polícia, isso fica mal no CV...

Oh, pá, desembucha, grito, estou a ficar nervosa e o meu irmão mastiga lentamente mais um pedaço de omelete.

Estou com vontade de lhe bater, o Gustavo está a fazer de propósito.

CONTINUA



Comentários

Que nervos. Lool :) Adorei
-
Os passeios que ficaram por fazer.
-
Beijos e um iluminado fim de semana.
Emília Pinto disse…
Vamos lá ver como resolvem o problema com o Filipe, mas, não vai ser fácil. Um beijinho, Marta e um bom fim de semana, com SAÚDE. Beijinhos
Emilia
Elvira Carvalho disse…
Os tipos como o Filipe metem-me medo. Espero que a Matilde se livre dele.
Abraço, saúde e bom domingo

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III