A FESTA - PARTE V

 

As minhas irmãs tinham razão, confessa ao Pedro à Beatriz na sexta-feira seguinte.

Convidou-a para jantar em casa dele, o Miguel está calmo e adormeceu rapidamente.

A Laura passou a maior parte do tempo na loja, pouco falava quando se sentava à mesa para comer, continua o Pedro, e o Miguel escondia-se quando a via. Não teve o gesto de carinho nem uma palavra, nada! A Mãe do meu filho tornou-se numa desconhecida até para mim!

A Beatriz sorri, é um homem muito ferido, tenho que ser cuidadosa no que digo, penso e em voz alta, não será uma boa ideia tu fazeres também terapia? sugere.

Eu? Porquê? o Pedro está admirado e a Beatriz bebe um golo de vinho antes de explicar, estás magoado com a situação, sentes-.te pressionado, talvez falando sobre isso, fiques mais à vontade, relaxado.

Estou a falar contigo, falo com as minhas irmãs, justifica o Pedro e a Beatriz volta a sorrir antes de continuar, mas talvez não seja suficiente.

Não podes ser tu? e o Pedro sorri.

A amiga ri-se, não, não acho que seja apropriado, o Pedro aproxima-se e beija-a apaixonadamente.

Por esta razão, acrescenta a Beatriz e o Pedro leva-a para o quarto, onde vivem uma noite intensa de amor.

Felizmente, o Miguel não acordou e a Beatriz saí antes dele acordar.

O Pedro está nas nuvens, está descontraído, sorri tanto que as irmãs ficam intrigadas, principalmente porque ele convida a Beatriz para o almoço de domingo em casa da Carolina.

Apanham-no sozinho na cozinha, fecham a porta e exigem saber todos os pormenores.

Vocês estão loucas! Mas o que é isto? protesta o Pedro, ah, já sabes que não sais daqui sem nos contar tudo, diz a Carolina.

Dormiste com ela, não dormiste? pressiona a Teresa e o irmão finge escandalizado, oh, Teresa, atenção ao vocabulário! no mesmo tom que usava quando ela era pequena.

Mas ri-se, está a ser bom, mesmo muito bom, a Beatriz é muito divertida, o Miguel gosta dela e eu também, confirma o Pedro.

As irmãs sorriem também, ainda bem, Pedro, mereces! Há tanto tempo que não te via assim tão feliz! exclama a Teresa.

CONTINUA

Comentários

Haja alegria ao menos!:) Amei
-
Vagueio em sonhos singelos
-
Beijos e uma excelente tarde. :)
Elvira Carvalho disse…
Será desta que o Pedro encontra a felicidade?
Oxalá! Tem tido um Karma bem pesado.
Abraço e saúde

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III