O CASO

 O caso em que o Inspector Bernardes está agora a trabalhar é complicado e ele chega tarde e muito cansado.

A Madalena está preocupada, acha que não está a descansar o suficiente e ele pergunta como? quando mais descobrimos, mais discrepâncias encontramos.

" O que é isso?" quer saber a Clarinha.

" É quando tu dizes que queres comer pão e o que queres na verdade é bolo!" brinca o Gustavo.

" Oh, Gustavo!" repreende a Madalena " Explica as coisas direito! Clarinha, discrepância significa que o que foi dito não corresponde à realidade!".

A filha acena em concordância e continua a comer.

" O Pai acha que foi um trabalho interno?" questiona o Gustavo.

" As portas não foram forçadas e todos têm álibis sólidos!" responde o Pai.

" Provavelmente o crime foi cometido mais cedo do que pensam!" sugere o filho, mas a Madalena faz-lhe sinal para não continuar com o interrogatório.

" O teu Pai precisa de descansar; este caso está a interferir com a saúde dele. Por alguma razão, aceitou ser só consultor, mas está a trabalhar no caso como se fosse ele o responsável pela investigação." desabafa a Madalena.

" A Mãe já falou com ele? " pergunta o filho e a Madalena suspira.

Claro que já lhe chamou a atenção, lembra-te do que disse o médico, mas o marido quer apoiar ao máximo a brigada e revê com eles todos os aspectos do caso.

" Não vais ter um fim de semana de folga?" é dia de almoçar com a Rita e esta aborda o assunto com a descontracção habitual.

" Vou, mas o que é que isso tem a ver?" replica a Madalena.

" Faz-lhe uma surpresa, marca uma estadia num spa, num hotel rural. Desliga os telefones e andem a explorar a região." explica a Rita " Não te preocupes com a Clarinha; fica comigo. Os outros devem ter planos, mas podem dormir lá em casa também."


CONTINUA

Comentários

Muito bem...Gostei de ler!
*
Pensamentos confinados...
*
Beijos, e uma excelente noite

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

O PROBLEMA DO GONÇALO

A ENTREVISTA - FIM