MADALENA - PARTE II


A Teresa explica os objectivos da loja, a necessidade de conhecer bem os produtos e aconselha a leitura de certos artigos.

A Madalena mostra-se interessada, faz perguntas pertinentes e fica combinado que trabalhará todas as manhãs e duas tardes por semana.

Quem não gosta nada da ideia é o Gustavo, pois a primeira coisa que a Mãe faz quando regressa é pedir-lhe o computador " emprestado".

" Porque é que não compras um para ti?" protesta e a Madalena fica a pensar no assunto.

Pode fazer pesquisa sobre os produtos, ler a informação dos sites dos fornecedores da loja, até mesmo tirar um curso online.

" Talvez devas começar por um curso básico de informática" aconselha a Rita " sei que tens alguns noções por causa dos teus filhos, mas deves aprofundar isso. Quanto ao PC, não te preocupes; há um no escritório que podes utilizar. "

No dia seguinte, na loja só estão os dois estagiários, a Teresa tem uma pequena reunião, deve voltar antes das onze, dizem-lhe.

Fazem-lhe um tour da loja, explicam-lhe como funciona o pequeno café e como estão organizados os produtos.

Levam-na até ao armazém, há uma palette para ser descarregada, não se importa de ajudar? perguntam.

Claro que não, diz a Madalena, mas não fica ninguém na loja?

Há uma pequena sineta na porta, avisa-nos se alguém entrar, explicam e é no armazém que a Teresa a encontra quando regressa.

" Olá, bom dia, não era bem isto que tinha planeado para o primeiro dia." desculpa-se a Teresa, mas a Madalena abana a cabeça.

" Não há problema! Isto faz parte do trabalho numa loja, é um pouco como conferir a lista do supermercado!" responde a Madalena " E a reunião, correu bem? "

" Veremos, dão-me uma resposta mais tarde. Venha, vamos tomar um café e provar os scones que trouxe." convida a Teresa.

" É um bom plano!" concorda a Madalena e as duas sentam-se novamente na esplanada.

Os estagiários estão ocupados, estão a acabar de atender um casal.

CONTINUA


Comentários

Elvira Carvalho disse…
Marta, peço desculpa vou estar um tanto ausente nos comentários embora leia os episódios diariamente.Tenho o computador a arranjar desde segunda-feira, e se consigo ler no Smartphone, por causa dos olhos tenho grande dificuldade em comentar.
Abraço e bom fim de semana
Mais um belo episódio que gostei de ler!!
-
Será o destino mais forte do que o pensamento
.
Beijos, e um excelente fim de semana. :)

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III