A CASA DE CAMPO - FIM

 

" São rapazes saudáveis!" comenta o meu cunhado Pedro " Até aquela migalha que é o meu filho anda a bater nos outros meninos. Dizem que é por ser muito mimado!"

" O Miguel mimado?" repete o Miguel primo " Que ideia! É um rapaz de barba rija!" e todos riem.

Volto a ter uma conversa séria com o Matias e o Edgar, eles prometem que se comportam " decentemente", mas as tréguas duram pouco.

A briga é tão feia, o motivo tão insignificante que a Carolina decide fechar a porta de comunicação entre os quartos.

Até estabelece um horário para eles utilizarem a casa de banho, o que todos acham ridículo, mas que acaba por resultar.

A Filipa pergunta-nos se pode passar uns dias com o namorado e uns amigos na casa de campo.

" Eles estão dispostos a pagar... disse-lhes que os Pais fariam um preço razoável." explica.

" Oh, Filipa, isso não é necessário!" protesto, mas a minha filha abana a cabeça e diz:

" Não, foram os Pais deles que o sugeriram. Não me comprometi, mas acho que podemos aceitar."

Eu e a Carolina não sabemos bem o que dizer, cobrar a estadia aos amigos da nossa filha? mas a verdade é que temos que controlar as finanças por uns tempos.

Por isso, concordamos num valor que os amigos da Filipa acham razoável e lá vão todos contentes passar uns dias na casa.

A família também resolve fazer o mesmo, nem pensar em recusar, dizem e pouco a pouco as nossas finanças ficam estáveis.

O único problema continua a ser a luta, " pelo território" como diz o Miguel, entre o Matias e o Edgar.

Temos períodos de tréguas, mas basta uma palavra para incendiar os ânimos.

Será que vão ser assim em adultos? Nem quero pensar no assunto.


FIM


Comentários

Gostei da estória!:))
-
Coisas de uma vida
-
Beijos, e um excelente dia :)
Elvira Carvalho disse…
Há crianças assim. Minha irmã e meu irmão Tinham um ano menos 3 horas de diferença. Andavam sempre a brigar e brigavam de tal modo que o meu irmão chegou a partir a cabeça à irmã, e ela entalou-lhe um pé entre um carril e uma zorra provocando-lhe um corte que levou 18 pontos. Mas as brigas só duraram até aos 12 anos. E depois de adultos sempre foram e são amigos.
Abraço e saúde

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III