MIGUEL - PARTE III

 " Em frente, marche! " digo " Vamos até ao quarto e ler qualquer coisa.."

" Não quero ler! " protesta o Edgar, mas eu faço de conta que não ouço e sento-me com eles no chão do quarto.

A Inês deve ter adormecido, a D. Guida deve estar a adiantar o jantar e eu fico com os meus irmãos até ouvir a voz da Mãe no corredor.

Os dois rapazes atropelam-se um ao outro na ânsia de ser o primeiro a falar com a Mãe e eu sigo-os mais devagar.

A Mãe parece estar bem disposta, deve ter fechado o negócio e depois de escutar atentamente os dois rapazes, vai até ao quarto da Inês.

A Filipa e o Pai chegam ao mesmo tempo, a D. Guida despede-se e a Joana também.

O jantar decorre sem problemas, o Matias sempre a competir com o Edgar com histórias irreais o que faz com que toda a gente se ria.

Encarrego-me de vigiar os dois rapazes na hora de deitar e depois fecho-me no quarto.

Ligo o PC, o Zoom e estou tão entretido com a conversa que, se o Pai não entrasse no quarto e me avisasse que passa das duas da manhã, nem dormia.

Durante a semana passada, resisto às provocações dos meus colegas e evito encontros no parque ao fim da tarde.

Mas a Beatriz faz anos, convida todos do ano dela e eu espero que o Pai não ponha objecções.

Claro que não, diz, só não quero que bebas; podes divertir-te sem teres que beber até cair.

Fácil dizer que não o vou fazer, mas como resistir? 

Oh, pá, não penses nisso... bebe, diverte-te... repetem e enfiam-me a garrafa de cerveja na mão.

CONTINUA

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Esta parte dois quase me enganava ao pensar que já tinha lido.
Continuo a acompanhar a história com muito interesse.
Abraço e saúde
Continua muito interessante!! :)
.
Aproveito as portas que a vida me abre
.
Beijo, e um maravilhoso dia!

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO