MIGUEL - PARTE IV

 A casa da Beatriz tem um jardim e resolvemos continuar a festa lá.

Na sala começa a ficar muito abafado e por isso, espalhamos-nos pelo jardim a beber, a falar e a rir alto.

Os vizinhos do lado queixam-se, mas nós ficamos indiferentes e continuamos a divertir-nos como se não houvesse amanhã.

O Rafael tenta beijar a Beatriz, o namorado desta não gosta e dá-lhe um soco. 

O Rafael caí, levanta-se com dificuldade e há várias vozes que gritam" bate-lhe também".

O Rafael assim faz e em breve, não se sabe quem bate em quem.

Claro que os vizinhos chamam a polícia que aparece e tenta pôr ordem na confusão.

A polícia quer saber os nossos nomes, avisam-nos que teremos que aparecer na esquadra para prestar declarações e os Pais da Beatriz, que tinham ido ao cinema e regressam naquele momento, dão a festa como terminada.

Entro de mansinho em casa, felizmente os Pais não estão e a Joana não me vai denunciar.

No dia seguinte, digo que a festa foi maravilhosa, mas não me lembro de que o Pai ou a Mãe da Beatriz podem telefonar e contar o sucedido.

É a Mãe quem telefona à minha que fica muito pálida ao ouvir a senhora explicar os acontecimentos da noite.

Só tem que pedir desculpa pelo comportamento do irresponsável do meu filho, diz a Mãe e ainda mais furiosa fica quando a Polícia me convoca para aparecer na esquadra no dia seguinte, com um dos progenitores.

" Mas onde é que tu tens a cabeça?" grita a Mãe e a Pai pergunta se me esqueci da promessa que lhe fiz, de não beber.

O Matias e o Edgar seguem fascinados a reprimenda, mas a Filipa intervém e pede à Joana para os levar ao parque.

Os Pais não querem ouvir a minha versão dos acontecimentos e sou banido para o meu quarto até eles decidirem qual será o meu castigo.

" Oh, Miguel, mas que raio de amigos tu tens!" comenta a Filipa.

" Até parece que tu não bebes!" respondo violentamente.

" Com moderação!" replica a minha irmã.


CONTINUA



Comentários

Maravilhoso, este episódio!:))
~~
Se, o meu coração falasse em voz alta
~~
Beijos, e uma excelente tarde :)
Elvira Carvalho disse…
As más companhias são um caso sério.
Abraço e saúde

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III