O CASO - PARTE III

 

" O teu cunhado não consegue resolver o caso!" brinca o Gonçalo, mas a Rita acha que aconteceu qualquer coisa mais grave.

Não é a primeira vez que o Bernardes não resolve um caso de imediato; às vezes, demoram meses, até anos.

Por isso, a Rita adia as reuniões daquela manhã e como sabe que a irmã só entra na loja às onze, vai ter com ela a casa.

A Madalena ainda está de roupão, os olhos estão vermelhos, o que alarma de imediato a Rita.

" Vais contar-me o que se passou este fim de semana! Porque eu sei que aconteceu alguma coisa!" repete a Rita perante a resposta lacónia da irmã de que está tudo bem.

A Madalena senta-se, bebe um pouco de café, estão sentadas na cozinha.

Os miúdos, valha-me Deus, a Matilde e o Gustavo são praticamente adultos, pensa a Mãe, estão nas aulas, o Bernardes também já saiu.

" O Bernardes pediu-me o divórcio." anuncia a Madalena num tom de voz tão baixo que a Rita pede para repetir.

" Divórcio? O Bernardes quer o divórcio? Após todos estes anos???" a Rita não quer acreditar " Vocês estão casados há mais de 25 anos!"

A Madalena suspira, ainda não aceitou bem a ideia, não sabe como aceitar, confessa.

" Compreende-se..." diz a Rita " Vocês pareciam tão felizes; qualquer casamento tem os seus problemas, mas vocês sabiam resolver isso."

" Ele conheceu alguém." explica a Madalena " Ao que parece, trabalha numa das brigadas da Polícia. Como consultor, ele está em contacto com muita gente e tem chegado tarde a casa, porque ela é uma" pessoa interessante, excitante, com uma perspectiva nova da vida"."

" Foi o que ele disse?" a Rita está lívida. 

" Foi franco e pensando bem, ainda bem que o foi!" esclarece a Madalena " Ok, estou magoada, frustrada, furiosa, mas não me escondeu nada."

A Rita fica calada, não sabe o que dizer.

" Tenho que me vestir. Não quero chegar atrasada; a loja relaxa-me. Falamos depois? " exclama a Madalena.


CONTINUA



Comentários

Elvira Carvalho disse…
E vem mais um divorcio a caminho ou desta vez não passa de uma ilusão do Bernardes?
Esperemos para ver.
Marta desculpe a ausência o pc. já está arranjado estou a ver se o filho ou a nora o podem ir buscar. Como vejo muito mal, acompanho os textos no telemóvel mas tenho dificuldade em comentar.
Abraço e saúde
Fantástico capítulo!! :))
-
Vagueávamos nas ondas do mar
-
Beijos, e um excelente fim de semana.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO