MIGUEL - FIM

Como não respondo, a minha irmã saí do quarto.

O Pai vai comigo à esquadra e a palestra é mais leve que as restrições que os Pais me impõem.

Nada de saídas aos fins de semana, só para festas de família.

Certificar-me que o Matias e o Edgar estudam as lições, tomam banho, etc.

Organizar actividades para o tempo livre deles.

Fazer um plano de estudos e manter as boas notas.

Ajudar no que for preciso para que a casa e a família funcionem.

O mais importante é conquistar novamente a confiança deles, dizem, só assim poderemos levantar as restrições, acrescentam.

Não gosto, sou gozado pelos meus colegas, e vais obedecer? estranham, mas deixam-me em paz.

Sou um explicador exigente, o Matias e o Edgar queixam-se, mas adoram os jogos que invento.

Até deixamos a Inês participar num jogo, mas o que ela gosta mesmo é das cores dos blocos e torna-se difícil tirá-los.

O Pai aprova o meu plano de estudos, a Mãe controla os meus trabalhos e a D. Guida faz-me os meus biscoitos favoritos.

A Tia Teresa pede a minha ajuda na loja, os Pais consentem e lá passo eu um sábado a arrumar o armazém, a servir os clientes.

Há um ou dois dos meus colegas que passam por lá para dois dedos de conversa, mas é só isso que a Tia permite.

O tempo passa, as minhas notas são boas e os Pais levantam parte das restrições.

Mas, avisam, estas podem voltar a vigorar se fizeres disparates e eu prometo.

Este sábado há uma festa no Arca, o Pedro ofereceu-me um pólo e uns ténis, estou perfeito.

Estou pronto para me divertir, sem fazer asneiras, porque, como a Tia Teresa diz, o que interessa é gozar o momento.


FIM 



Comentários

Elvira Carvalho disse…
Esperemos que lhe tenha servido de lição.
Abraço e bom fim de semana

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO