A CASA DE FÉRIAS - PARTE II

 

A Carolina está relaxada, a Inês está a adorar a viagem de carro.

Eu ligo o rádio no máximo, faço a Carolina rir e recrimino-me por não fazer isto mais vezes.

Ao fazer a curva para entrar na garagem da casa, acho estranho o portão estar aberto.

Paro o carro, digo à Carolina para não se mexer e saio.

O portão foi arrombado, a porta da garagem também, embora pareça que não há qualquer problema com a da casa.

Lembro-me então que há uma porta de ligação entre a garagem e a casa.

" O que foi? O que aconteceu?" pergunta-me a Carolina e noto que está assustada.

" Fica aqui. Alguém arrombou as portas; pode ser que esteja ainda lá dentro." explico e com muito cuidado, entro na garagem.

A porta de ligação está aberto, subo os degraus e a cozinha está virada do avesso.

Remexeram em toda a casa, roupas, objectos decorativos estão no chão.

À primeira vista, parece que levaram apenas a televisão, o micro-ondas.

" Ai, meu Deus, o que aconteceu aqui?" exclama a Carolina que aparece na cozinha com a Inês nos braços.

" Disse-te para ficares lá fora!" repreendo " Deve ter sido um assalto; vou telefonar à polícia. Talvez seja melhor telefonares para àquele hotel, não podemos ficar aqui."

Enquanto a Carolina toma providências para nos arranjar alojamento para a noite, telefono à polícia que aparece uma hora depois.

Sim, têm recebido queixas de assaltos na zona, se pudesse facultar uma lista do que desapareceu, seria útil.

Confirmamos que roubaram a televisão, o micro-ondas, a máquina de cortar a relva., fáceis de substituir.

Também peço um orçamento a uma empresa de segurança e contacto um colega meu para se encarregar da instalações de novas portas.

Ficamos no pequeno hotel, a Carolina vai passear com a Inês pelas redondezas e eu fico a vigiar os trabalhos.

CONTINUA


Comentários

Elvira Carvalho disse…
Mais um belo episódio com muita realidade à mistura.
Continuo se pc.
Abraço e bom fim de semana
Ei lá, quando se envolvem roubos não é nada bom!:)
-
Cores matizadas, alegres ciprestes
-
Beijos, e um excelente fim de semana :)

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

O PROBLEMA DO GONÇALO

A ENTREVISTA - FIM