BERNARDO - PARTE IV


O Pedro aparece com mais dois rapazes que conheço de vista.

Os meus amigos, Dinis e Henrique, diz, espero que não haja qualquer problema, mas estamos interessados em saber mais sobre esse Clube de Leitura.

O Bruno está cheio de ideias para o Clube, não é um Clube, é mais um encontro de leitores e vamos começar pela literatura policial, explica.

" O objectivo é o membro escolher o livro e no encontro, fala-se sobre o crime em si, a forma como está descrito, a veracidade das testemunhas, etc. Até podemos discutir o que modificaríamos, etc." explica.

Até eu fico interessado, mas não, não vou abandonar o meu Clube.

Deixo-os com o Bruno, há já uma outra pessoa inscrita e com ele, são cinco.

O " Encontro " pode arrancar, vai reunir-se quinzenalmente às quintas-feiras.

" O Bruno está todo empolgado." comento e a minha Mãe diz que a sede está satisfeita com os resultados obtidos.

" Claro que o do Bruno tinha que ser diferente para chamar a atenção."

No dia seguinte, o Pedro mostra-me o livro que escolheu para ler e conta que ele e os amigos estão a pensar em abrir uma página no Face sobre o " Encontro de Leitores".

" Não queres participar? Até era bom, porque nós vamos falar sobre policiais e tu falas sobre outras temas..."

Admito que a ideia é interessante, falamos mais tarde sobre isso? estou atrasado para uma explicação.

A verdade é que tenho que fazer a lista para apresentar ao Clube e estou hesitante entre um policial de um autor português, um livro sobre a Guerra Americana e um romance histórico.

A Mãe tenta ver a lista, mas escondo-a e só a revelo no dia da sessão.

Como eu, o António e a Rita escolhemos o mesmo autor, fica decidido que se vai ler o " Rebelde " de Bernard Cornwell.

São 3 volumes, mas não faz mail, dizem, se não acharmos interessante, não lemos os outros.

O Major está entusiasmado com a ideia de ler um livro sobre guerra.



CONTINUA


Comentários

Depois destes últimos textos penso que foi antes um "voltar ao passado" e dar mais cor ao personagem… (a ausência confunde-me a memória - sorrisos)

Em todo o caso, entre os meus personagens favoritos, como sabes, a principal, é a Rita, mas a verdade é que este Bernardo, tem tudo para ter o seu momento no conto.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO