BERNARDO - PARTE II


Afinal, o livro não é a " seca " que eu pensava.

Dou por mim a pesquisar o Google, quero ver Mapas do País, tentar encontrar o local certo da cidade onde tudo se passa, estudar o clima.

" Sabes que a cidade é fictícia? " pergunta-me a minha Mãe, mas eu acho que isso não é relevante.

Por isso, naquela quarta-feira, estou ansioso à espera do Major e como ele chega uns minutos antes dos outros, comparamos notas.

Quando os outros chegam, estamos a discutir exactamente onde pensamos ser a cidade.

O Nicolau pede-nos para partilharmos as nossas opiniões com os outros membros, o que penso não ser boa ideia, porque o Major fica furioso quando o António lhe diz abertamente que " não está a perceber bem a mensagem".

" Mas que mensagem? " repete o Major e o Nicolau intervém muito calmo, impondo ordem.

Teria sido assim nas aulas dele? murmuro, mas o certo é que todos obedeceram.

Há uns minutos de silêncio, parecem estar desconfortáveis, sem saberem muito bem como prosseguir e de repente, ouço-me falar.

Dou a minha opinião sobre o título, sobre a cidade, sobre as personagens e vejo que até a minha Mãe está surpreendida.

O Major bate palmas e grita:

" Muito bem, Bernardo." e a Rita começa a rir. 

Eu rio também e sinto-me um pouco embaraçado, mas até gosto da atenção.

Como vou fazer quando regressar à escola? é o que me está a preocupar, confesso ao meu Pai.

" Organiza a tua vida!" é o conselho lacónico que recebo.

Como? 

CONTINUA



Comentários

Kique disse…
Estou a gostar desta historia
Bjs

Kique

Hoje em Caminhos Percorridos - Gelado, sorriso, hummm

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO