ANTÓNIO - PARTE III


Com o fim da tarde, chegam a Luísa, a namorada do Gonçalo e o Pedro, o marido da Laura e duas grandes pizzas.

É uma pena desarrumar a cozinha, penso, mas a Laura dá-me um empurrão, não te preocupes, ajudamos todos e o jantar é uma sessão de risos e conversa leve, divertida.

Segunda e terça-feira são dias complicados a nível de trabalho, mas na quarta, saio às seis em ponto.

A sessão é interessante, se bem que não goste que o Major esteja sempre a interromper as pessoas.

Começo a perder a paciência, não concordo com o que está a dizer, quero explicar o meu ponto de vista, mas ele não deixa.

É o Nicolau, com toda a sua calma que o interrompe. 

O Major não está satisfeito, mas estamos aqui para conversar, não é verdade? refiro  e os outros concordam.

No meio disto tudo, quem me está a surpreender é o Bernardo.

Para quem estava sempre com cara de quem está a fazer um favor, o rapaz está a mostrar como é inteligente e criativo na análise que faz sobre o livro.

" Fiquei apreensivo quando o vi lá a primeira vez, mas... o rapaz tem uma boa mente!" confesso ao Gonçalo enquanto jantávamos no Centro Comercial.

Houve um momento constrangedor quando encontramos os meus ex-cunhados, mas limitamos-nos ao essencial e eles despediram-se quase de imediato.

" Não sabes nada da Carolina? " pergunta-me o Gonçalo e eu abano a cabeça.

" Nem quero! " respondo rapidamente e voltamos a falar sobre o Clube.

" Já acabamos o " Cem Anos de Solidão" e para escolhermos o próximo, temos que fazer uma lista com três livros. Entusiasmei-me de tal maneira que a minha lista tem quase vinte." queixo-me.

O Gonçalo ri-se e quer saber como vou reduzir a lista.

" Não vou! Estou interessado em ler todos, independentemente da escolha do Clube. Vou seleccionar os três que me chamaram mais a atenção. Pelo tema." explico.

" Algum autor que eu conheço?" observa o meu irmão.

" Desde quando é que tu sabes ler? " e desatamos os dois a rir.


CONTINUA

Comentários

A vida é difícil... e ter coragem de começar de novo não é para todos... António está a tentar e faz ele muito bem.

Sendo sobre António, ainda permite continuar a avançar no conhecimento sobre os outros personagens.

Boa inspiração
Muito bem! Adorei...
:)
-
Pensamento relaxante...
Beijo e uma excelente noite!

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO