BERNARDO - PARTE III


O Major diz que qualquer plano depende da concentração, dedicação e disciplina.

O Nicolau aconselha a ponderar várias hipóteses para ter um plano B caso o principal não funcione.

O António concorda, é como se fosses dar uma palestra, defender um trabalho teu, tens que estar preparado para responderes a todo o tipo de perguntas.

Por isso, levanto-me mais cedo para ler e levo o livro comigo para a escola.

Aproveito para ler durante o intervalo para almoço e deparo com a incompreensão de alguns dos meus colegas.

Acham ridículo perder tempo com leituras quando há um novo jogo que vai ser lançado brevemente e estão já a fazer pré-reservas.

Nem lhes respondo, guardo o livro e volto para a sala de aula.

O Pedro Gomes segue-me, senta-se ao meu lado e pergunta:

" Que tal é o livro? "

" Estou a gostar... Foi o Clube de Leitura que o escolheu, pensei que era uma seca, mas é bom." confesso surpreendido, porque não falo muito com o Pedro.

É muito reservado, mantém-se um pouco à margem do que se passa na turma e como tem boas notas, não é a personagem favorita.

" Que Clube? " insiste e eu explico-lhe quando e como funciona.

" E eu também posso ir? " mas, infelizmente a minha Mãe já decidiu que o Clube só pode ter seis membros.

Porque, diz ela, com seis membros, as pessoas estão mais à vontade para se conhecerem, falarem abertamente sobre o livro, o autor, sobre o próprio Clube.

O Pedro fica desapontado quando ouve isto, mas apresso-me a esclarecer que a livraria está a organizar outro, quem sabe? pode ir a tempo de entrar.

Combinamos encontrar-nos à saída, eu levo-a à livraria e apresento-o ao Bruno.



CONTINUA


Comentários

Elvira Carvalho disse…
Como de costume li os capítulos de seguida. O Bernardo está a surpreender-me pela positiva.
Vou continuar a acompanhar.
Abraço e bom fim de semana

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO