ANTÓNIO - O FIM


O Nicolau não põe qualquer objecção em irmos a uma pizzaria e a Rita leva os sobrinhos, pois, segundo percebi, os Pais foram passar o fim de semana fora.

O rapaz deve ser da idade do Bernardo e a rapariga não tem mais do que treze anos. Há ainda a Clarinha, a benjamim da família que prova ser tão divertida como a Tia.

A Rita está muito animada e embora tenha vestido jeans e T-Shirt como a Aída e a sobrinha Madalena. continua a estar elegante e sexy.

O Nicolau e o Major também a observam, devem estar a pensar o mesmo que eu, mas a Rita nem dá conta.

Estamos todos divertidos, os adolescentes monopolizam a atenção do Major, creio que por causa do modelo 3D e a Clarinha quer saber se tenho irmãos.

" Ah, como eu!" diz muito sério quando lhe digo que tenho uma irmã gémea e um irmão mais novo " É bom ter irmãos, não é? Ás vezes, o Gustavo ouve a música muito alto e não me deixa dormir, mas... acontece? "

Concordo solenemente, a Rita intervém, deixa o António falar com as outras pessoas, Clarinha e do canto onde estão sentados os adolescentes e o Major, vem uma grande gargalhada.

Em breve, estamos todos a rir com as sugestões do Bernardo para encenarmos no Clube a cena da Batalha e já passa das onze da noite quando saímos da pizzaria.

Ofereço-me para a levar a casa, mas a Rita agradece, pediu a um amigo para a vir buscar.

Há um sinal de luzes, a Rita acena e despede-se.

A Aída e o Bernardo também se despedem e ficamos os três parados no passeio a ver a Rita abrir a porta do carro aos sobrinhos, certificar-se que a pequenita está com o cinto e depois, sentar-se no lugar do passageiro.

Acena-nos quando passa por nós, mas nós não conseguimos responder.

Estamos todos a pensar quem será o individuo que a veio buscar, mas nenhum o diz alto.

FIM

Comentários

Não podia ter terminado de melhor forma… brilhante…

Foi um capítulo interessante, com mais um personagem no mapa e agora é esperar para ver o que a autora resolve apresentar a seguir.

Beijo e bom fim de semana
Elvira Carvalho disse…
Li os capítulos do António todos de seguida. E estou curiosa com o que vem a seguir.
Abraço e bom domingo
Sofá Amarelo disse…
Uma narrativa dinâmica, apelativa, com ritmo, ao nível do melhor que tenho lido. Muitos parabéns :-)

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

O PROBLEMA DO GONÇALO

A ENTREVISTA - FIM