AS DIFICULDADES DE BERNARDES - PARTE II



Leandro deixava-o expor as ideias e, concordasse ou não, explicava-lhe as razões.

Bernardes tentou fazer a mesma coisa com o Sargento Lucas, mas este ficou calado, à espera de instruções.

"Fui promovido cedo demais!" murmura baixinho, mas cala de imediato esse pensamento.

Se foi promovido, foi porque o mereceu, porque mostrou iniciativa, interesse, capacidade.

Por isso, esta brigada tem que entrar nos " eixos" e vai ser hoje, resolve. 

Levanta-se e abre a porta do gabinete.

Os outros sobressaltam-se e o Sargento Lucas apressa-se a dizer:

" Bom dia, Inspector, não sabíamos que já cá estava !"

" E, no entanto o meu gabinete fica em frente da porta!" comenta Bernardes, sarcástico.

O Sargento fica sem saber o que dizer. Talvez deva desculpar-se, mas explicar o quê?

Nesse momento, entra, ofegante  o Agente de Ligação.

" Bolas, pensei que não chegava cá hoje..." e as palavras morrem-lhe nos lábios ao ver o Inspector no meio da sala.

" Creio que já tínhamos falado nisto. Temos um dever a cumprir e o 1º é, sem dúvida, entrar a horas! Meus Senhores, eu não sei o que se passa; não os posso ajudar se não me disseram o que querem. Por isso, vamos pôr as cartas na mesa? " continua Bernardes.

" Impressão sua, Sr Inspector!" reage o Sargento Lucas " Cumprimos sempre as instruções que dá."

" Mas não é só isso que eu quero. Também quero ouvir as vossas ideias, as vossas opiniões. Caso contrário, como é que eu sei que são os homens indicados para resolver o assunto? Que estão atentos aos pormenores? Que escutam verdadeiramente os que as testemunhas dizem?" protesta o Inspector.

CONTINUA


Comentários

Larissa Santos disse…
Mais um conto que me parece bom :))

Do nosso amigo Gil António, com: Teu beijo, na Luz, de outra Vida

Bjos
Votos de uma óptima Noite.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO