ALICE - PARTE IV

O parto foi complicado e fiquei muito fraca.

A minha Mãe queria ficar uns dias para me ajudar, mas a Rafael não concordou, que tínhamos que nos organizar e não podíamos depender dos outros.

O primeiro mês foi um desastre, com o bebé sempre a chorar, o Rafael a querer impor regras que ninguém entendia.

No segundo mês, tive uma crise de choro tão grande que o Rafael compreendeu finalmente que o melhor seria eu ir para casa dos meus Pais.

Rodeado de todo o carinho e compreensão, comecei a melhorar e aproveitando o tempo que a minha Mãe passava com o bebé, fiz as minhas pesquisas no Google para estabelecer o plano de "fuga".

Talvez fuga não fosse a palavra mais adequada, mas não encontrei outra melhor.

Carlos mandou-me um mail a dizer que partia no dia 22 para Varsóvia e eu marquei a minha viagem para o dia 01.

O encontro seria no Aeroporto, só tinha que confirmar o nº e a hora de chegada do voo.

Foi uma benção o meu Pai ter insistido no jantar e a minha Mãe ter concordado.

Aproveitei para fazer as malas, escondi-as no armário da entrada e esperei.

A Raquel chegou cheia de novidades, estivemos a conversar um bocadinho e quando o bebé chorou, subimos para o acalmar e eu disse que já não descia.

A minha irmã não insistiu, também estava cansada e queria descansar.

Quando tive a certeza de que tinha adormecido, desci as escadas descalça, tirei as malas do armário e saí.

O táxi estava estacionado em frente ao portão como pedi e deixou-me num hotel perto do Aeroporto.

No dia seguinte, só tive que atravessar a rua e embarcar para a primeira etapa da minha aventura.