A LISTA - PARTE IV


" Bolas!" exclama o João quando fecham a porta " Quase que os expulsavas com essa cara de enterro! O que se passa contigo?"

" O que se passa comigo??? Também te posso perguntar a mesma coisa! Que ideia foi essa de falares na minha lista e os deixares gozarem-me?" repete a Maria.

" Lá estás tu a fazer uma tempestade num copo de água. Foi uma brincadeira; parece que não sabes o que é uma brincadeira.!" reclama o marido.

" Claro que sei o que é uma brincadeira, mas podemos brincar com outras coisas, não achas?" responde a Maria.

" O QUE SE PASSA CONTIGO? Estás sempre a reclamar. Por causa do teu emprego, o Frederico quer isto, o Pedro aquilo!" refila o João.

" Talvez se me escutasses, não teria que reclamar. Mas a única pessoa a quem escutas verdadeiramente é o Afonso. Se ele te pedisse a Lua, desconfio bem que lha davas!" diz a Maria, indignada.

" Não, não estamos a discutir o que se passa com as crianças. Estamos a falar sobre o que tu queres! " interrompe o João. " Começo a estar farto das tuas atitudes; estás sempre aborrecida, tudo te incomoda e fazes figura de parva em simples jantares como este."

" Fiz figura de parva por tua causa! Porque é que não me deixas em paz? " reage a Maria e sabe que disse um grande disparate.

O João olha-a por um minuto e observa:

" Sim, eu deixo-te em paz. Estou cansado; vou dormir. Tu fazes o que quiseres; chora a noite inteira se te apetecer. Não quero saber!" e deixa-a sozinha na cozinha.

Maria suspira, deixa a Máquina a lavar e espreita os filhos.

Antes de se deitar, manda um SMS à irmã:

" Pequeno almoço amanhã? Tenho muito que falar."

CONTINUA


Comentários

Larissa Santos disse…
Mais um capitulo instigante :))

Hoje : As palavras ternas do meu dicionário

Bjos
Votos de uma Segunda-Feira
Todos reclamam e ninguém tem razão! :)

Degraus, duma vida em movimento
Beijos e uma excelente semana!

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO