A LISTA - PARTE II


Devo ter falado durante o sono e o João ouviu, pois durante um jantar de amigos, o Gonçalo pergunta-me, em tom de confidência, mas suficientemente alto para todos ouvirem:

" Então, queres ir para Gstaad? Para gastares o que não tens?" e a mesa explode em gargalhadas.

Fulmino o João com o olhar, mas o meu marido encolhe os ombros e também se ri.

" Não me queres levar contigo? Mas tu pagas!" comenta a Beatriz.

" Também quero ir! Só para ver o desfile de estrelas de Hollywood por lá!" diz a Margarida.

" Mas tu não gostas de neve; o que vais fazer para lá? " questiona a minha irmã sensatamente.

Respiro fundo e explico:

" O objectivo é exactamente esse: perguntarem-me porquê. Quero fazer qualquer coisa diferente, desafiar-me!"

" E fazeres uma coisa que detestas é um desafio ?" observa o meu marido.

" Ou estás simplesmente aborrecida e queres atenção!"  brinca o Gonçalo.

A minha irmã abana a cabeça e a Beatriz ri novamente.

Não digo mais nada e continuamos a comer. 

O Gonçalo e o João discutem um novo projecto e a Beatriz e a Margarida falam sobre um desfile de moda.

Eu e a minha irmã não participamos em qualquer das conversas e quando me levanto para ir à cozinha, ela segue-me.

" O que se passa contigo, Maria? "

Eu desato a chorar e confesso:

" Não sei!"


CONTINUA

Comentários

Larissa Santos disse…
Por vezes acontece. Não conseguirmos dizer o que nos vai na alma:))

Do nosso amigo Gil António, com : Amor reflectido na cor das águas do mar

Bjos
Votos de uma óptima Sexta - Feira.
A Maria também quer ir para Hollywood, lool

A chuva, o elixir dos meus dias.
Beijos e um bom fim de semana.
Tanara Fagundes disse…
Olá, tudo bem? Meu nome é Tanara e estou voltando pro mundo blogueiro agora! Adoraria se vc visitasse meu blog e seguisse, caso goste! Também seguirei o teu! Grande beijo! (:
Sofá Amarelo disse…
Uma depressão... as pessoas às vezes quando não são coerentes no raciocínio é uma antecipação de que vem ai uma depressão. Ninguém está livre disso. Muitas vezes essas situações tentam ser camufladas com ideias mais à frente, fazer coisas que geralmente não se fariam em situação normal... acho que estás a conseguir descrever uma situação por que muita gente passa mas que não é fácil de admitir... nem de descrever...

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III