ALICE - PARTE II


Soltou uma gargalhada e repetiu:

" TU, UM ESPÍRITO LIVRE, CASADA???" e eu fiquei perturbada com o comentário.

Pouca atenção dei ao Rafael que tentou explicar-me o problema que surgiu com o novo projecto, pois lembrei-me da conversa que a minha Mãe teve comigo antes de casar.

Foi exactamente isso que ela perguntou, se tinha a certeza de que estava pronta para assumir as responsabilidades, os sacrifícios.

Ela não gostava do Carlos, mas talvez soubesse que o Rafael não era o homem ideal para mim.

A verdade é que eu não gostava dos amigos deles e ele também não estava interessado nos meus.

Por isso, uma vez por mês, cada um saia com o seu grupo de amigos para desanuviar.

Como o Carlos descobriu isso, nunca perguntei, mas estava no bar onde eu e as minhas amigas resolvemos ir naquela noite.

A partir daí, choveram telefonemas, houve almoços no centro e o encontro escaldante no apartamento dele tinha que acontecer.

Nessa semana, descobri que estava grávida e a primeira pessoa a quem disse foi ao Carlos.

Ele ficou pensativo e perguntou-me:

" O que vais fazer? "

" Ainda não sei, estou confusa. Abortar? " mas rejeitei a ideia de imediato. " Não, não posso negar isso ao Rafael, ele fala muito em ter filhos."

" Então, é melhor tê-lo." aconselhou o Carlos " E, depois, o que vais fazer? " insistiu.

" Não sei, não sei." 

" Estou a considerar a hipótese de voltar à Índia e gostava que viesses comigo. O que achas disso? " e sorriu.

CONTINUA






Comentários

Hummm... Complicada teia. Será que vai ??

Coisas de uma Vida
Beijos e um excelente dia!
Zenith disse…
Não é bom quando as coisas complicam, mas a vida é feita de problemas e resoluções. Que saiamos mais felizes! Estou a gostar de te ler... amanhã há mais?

Beijo

Z
Larissa Santos disse…
Belo episódio. Será que vai mesmo? Hummm

Bjos
Votos de uma óptima Quinta - Feira

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III