A ENDIABRADA

 

Parece que o meu sobrinho ouviu-me, pois o Matias telefona a meio da manhã a dizer que a Núria começou a ter dores e a médica disse para irem para o Hospital.

Pois é, Avó, hoje vamos conhecer os novos elementos da família, troço gentilmente, mas a Mãe não acha piada e manda novo SMS aos meus irmãos.

Estamos já a almoçar quando o telemóvel toca e um Miguel muito excitado anuncia o nascimento da Maria Henrique.

Maria Henrique??? repito, que raio de nome!!! Não podiam ter escolhido um nome mais civilizado????

Henrique é o nome do Pai da Matilde e da Núria, explica a Mãe, e ela quis homenageá-lo. Mesmo que não se goste do nome, e tenho que confessar que só lhe vou chamar Maria, acrescenta, temos que respeitar a escolha!

Abro a boca para a contrariar, mas o telemóvel volta a tocar e é o Matias a dizer que tiverem que fazer uma cesariana à Núria, mas ela e os gêmeos estão bem.

GÊMEOS??? grita a Mãe, e vocês sabiam e não disseram nada??? e ouve-se o riso do Matias, queríamos que fosse uma surpresa!!! Estou ansioso que a Mãe conheça o Gustavo e a Gabriela!

A Mãe tem os olhos marejados de lágrimas quando desliga, Gustavo como o teu Pai!!! e a D. Margarida abraça-a.

Ah, D.Carolina, novas vozes a entrar nesta casa! Vou adorar!!! diz e eu própria sinto os olhos húmidos.

Os meus sobrinhos têm vozes poderosas e o Gustavo tem o desplante de me dar um soco quando pego nele.

Espera aí, quando fores mais velho, vais pagar por isto, comento e o resto da família ri-se.

Até a nova namorada do Edgar que olho desconfiada, é uma mosca morta, sussurro e a Filipa dá-me uma cotovelada, cala-te, é um problema dele!

Ao fim da tarde, vou à leitura da peça, o encenador confirma que vou desempenhar o papel e anuncia que os ensaios começam no fim do mês.

No dia seguinte, a editora convida-me para uma nova reunião, sei então que gostam do meu livro e o vão publicar.

Como é que vou ter tempo para tudo? queixo-me e a D. Margarida sorri, quem corre por gosto, não cansa! declama.

Será? murmuro, mas na verdade, sinto-me como se estivesse a passear nas nuvens, a vida está a endireitar-se.

Talvez tudo seja diferente a partir de agora...

FIM

Comentários

A Nossa Travessa disse…
Querida Martamiga
Os franceses têm um provérbio que diz que «tout est bien qui finit bien». Ele é usado quando uma situação mal iniciada ou problemática leva a uma conclusão feliz. Ou seja, usamos para dizer que apesar das dúvidas, tudo acabou voltando ao normal.
Tu vais iniciar outra bela maratona. Não é preciso desejar-te boa sorte e felicidades - porque já as tens.
Beijos🤩😄🤗 & queijos
Henrique
____________
NB - Tratei-te mal? Não creio. Então por que bulas já não vais à minha cubata? Espero sempre pelos teus comentários - mas debalde...

Hello, Thank You for your articles. BTW Greetings fellow bloggers from Indonesia i want be your friend :)

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO