A ENDIABRADA PARTE V

 

Está a dizer isso para ser simpática, respondo, mas a Mãe abana a cabeça, gosto, está bem escrita, bem estruturada, Inês, isto pode ser um êxito.

Duvido, porque não sei o que fazer agora, insisto e guardo o rascunho numa gaveta, mas a minha cunhada Matilde surpreende-me, ao anunciar que tem um amigo que trabalha uma editora.

Tens aqui o telemóvel dele, telefona-lhe, explica, eu já lhe disse que tu tens um livro para ele ler, e como eu pareço indecisa, marca ela o numero e estende-me o telemóvel.

O Alfredo, que raio de nome! penso, tão antiquado, é muito simpático e sim, editam livros infantis, estão interessados em ler a minha história.

O Amadeu quer ir comigo à reunião, eu acho que é um absurdo, mas o teu sobrinho sabe comportar-se em público, exclama a Filipa, e afinal de contas, ele ajudou-te a escrever a história.

O Luís também quer ir, mas todos dizem que três é demais e no dia marcado, eu e o Amadeu subimos as escadas da editora, os dois muito nervosos.

Se o Alfredo e as outras três pessoas ficam surpreendidas por me verem chegar com o Amadeu, disfarçam e tenho que confessar, o meu sobrinho porta-se muito bem.

É simpático, é observador, bom ouvinte, eh, pá, tu foste um príncipe!!! elogio-o quando saímos da reunião e achamos que merecemos um bom lanche nesta confeitaria chique.

Não sei porquê! protesta, já não sou uma criancinha e sei muito bem que a reunião era importante! e eu rio-me.

O Amadeu está a crescer, a amadurecer, comento mais tarde e a Mãe ri-se, a idade passa para todos! Quando é que sabes se publicam a história?

Não sei, não deram um prazo, tenho a impressão de que só nos receberam por causa da amizade do Alfredo e da Matilde, explico, e agora tenho que pensar na peça, declaro, a leitura é amanhã!

Nessa madrugada, o Miguel telefona-nos, excitado e nervoso, vai com a Matilde para a clínica, ela está a ter dores, o bebé vai nascer, grita o meu irmão.

Agora só falta o Matias telefonar e dizer que a Núria também está em trabalho de parto, bolas! refilo.

Inês, cala-te! pede a Mãe.

CONTINUA


Comentários

A Nossa Travessa disse…
Olá Martinhamiga
Entre editora e partos, ocaso é um bico-de-obra.Mas tudo vais resolve, quiçá no capitulo seguinte, porque tens imaginação e genica para isso. Dentro da limitação ditada pelas folhas do calendário, vou seguindo, in terminantemente este «folhetim» cada vez mis interessante. Boa. Continua.
Beijos😀😂😍🥰 & queijos de São Jorge
Henrique
______________________
NB - E um saltinho à «A Nossa Travessa»? Estás chateada comigo? Porquê? Tenho a certeza de que não te tratei mal..

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO