O INDECISO - PARTE III


O primeiro emprego é um choque para a mente organizada do Gonçalo.

Prazos, metas, exigências, pressões... O que é isto? 

Ter que justificar cada passo, cada decisão...

" Chama-se trabalho em equipa!" goza a Cláudia.

Gonçalo está extenuado, acha que não vai conseguir. 

Fala com uns amigos, mas estes gostam de sentir a adrenalina, de trabalhar sobre pressão.

Tenta adaptar-se, mas exigem cada vez e entra em pânico quando pensa que não vai cumprir o prazo.

Consegue, mas pensa que errou na carreira. Ou é ele, a maneira de ser que está errada.

" És introvertido, não te expressas. Oh, pá, dá um soco na mesa e anda para a frente." aconselha a irmã.

Gonçalo tenta falar mais, pesquisa mais, apresenta ideias inovadoras.

Algumas são aceites, outras rejeitadas de imediato com umas piadas à mistura.

Fica ofendido e começa a procurar outro local para trabalhar, mais calmo.

" Oh, pá, não ligues. Já te disse, anda para a frente!" repete a Cláudia, toda entusiasmada com o curso de Jornalismo.

Mas Gonçalo continua a responder a anúncios, acha que vai encontrar o emprego ideal.

É convocado para uma entrevista e é enquanto espera que recebe o telefonema que lhe mudará a vida.

A de toda a família.


CONTINUA

Comentários

Larissa Santos disse…
Muito bem. O primeiro emprego é sempre difícil:))

Acordo, recordo-te em meu coração.

Bjos
Votos de uma óptima Sexta - Feira
Sofá Amarelo disse…
"Este é o seu Mundo... não lhe preenche o vazio que sente, mas não o agride. Foi ele quem o criou. Sabe que está a adiar o confronto com a realidade. Mas a realidade não precisa dele agora"...

... excelente ponto de partida para dissecar uma personalidade de alguém do mundo actual. Quantas pessoas - rapazes e raparigas, ou homens ou mulheres - não fazem da sua vida uma indecisão contínua, e isto porque a vida actual a isso quase "obriga". Há tanta coisa para escolher, cada vez mais opções, mas oportunidades, mais ofertas que às tantas nem todos têm o dom da decisão... muito bem escrito até agora, com diálogos superiores, denotando um conhecimento e uma apetência ímpar para a psicologia. Parabéns!
Excelente escrita.
A adaptação à mudança nem sempre é fácil... será Gonçalo um eterno insatisfeito ou o cerne da questão é outro?

Depois de um capítulo 0, em jeito de introdução, damos hoje início à nossa aventura escrita a várias mãos "Janelas De Tempo". Convidamos-vos assim a ler capítulo 1.

Votos de um excelente fim-de-semana.
Saudações literárias!
tulipa disse…

O primeiro emprego é um choque para qualquer pessoa, acho eu.
No entanto, eu sou um caso à parte...

Mudei 6 vezes de trabalho
e ia sempre com Esperança que fosse melhor que o anterior

Tal como o Gonçalo, era o que eu fazia:
..."e começa a procurar outro local para trabalhar"

OK agora fiquei curiosa:
enquanto espera que recebe o telefonema que lhe mudará a vida.

Por acaso sinto que tenho o dom da decisão!

Parabéns! Continue, Marta.
tulipa disse…

Mais uma subida às nuvens,
só que desta vez ... acompanhada pela minha neta, para o seu "Baptismo" de vôo a caminho de LONDRES...

Feliz porque há muito esperava que este dia chegasse
e finalmente chegou;

O facto dela demonstrar "vontade" de andar de avião pela 1ª vez e comigo!
Disse-lhe: OK
Escolhe o destino e ela escolheu Londres!

Vou agora fazendo uma resenha dos nossos 5 dias por lá
nos meus blogues
Para já, se quiser ver, aqui:
http://momentos-perfeitos.blogspot.com/

e, também aqui:
http://pensamentosimagens.blogspot.com/

Sobre o seu post:
já deixei a minha opinião num outro comentário.

Bom fim de semana, bjs da Tulipa

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO