NOTA NEGATIVA - PARTE IV


Está escuro, não consigo identificar a zona, mas sei que nos estamos a afastar da cidade.

Procuro qualquer coisa com que possa cortar as ligaduras, nos filmes parece tudo tão fácil, mas o meu carro está limpo demais.

Entretanto, o Daniel discursa.

Uma série de disparates, parece-me e apercebo-me que ele fala do speed dating.

" Pensas que és melhor do que eu? Porquê? Tens um canudo e eu limpo os corredores do hospital? "

É tão absurdo que nem respondo e parece que isso o enfurece.

" Não dizes nada??? O que é que aconteceu? Emproada, arrogante, estúpida!"

" Afinal, o que é quer? " digo finalmente, mas ele apenas se ri.

Estou desesperada, não conheço esta zona, há pouco iluminação e não há casas.

O Daniel cala-se finalmente e eu não sei realmente o que esperar.

O telemóvel está na carteira, mas não a consigo alcançar.

Talvez pudesse ligar para o 112 e com toda a tecnologia moderna, de certeza que localizavam o carro.

Fecho os olhos, sinto que as lágrimas ameaçam cair e não quero que ele as veja.

Terão passado dez, quinze minutos? O Daniel estaciona o carro à beira de uma praia deserta e decerto pouco frequentada.

Há um café, mas as janelas estão partidas e os degraus destruídos. Uns metros à frente, vejo um armazém, mas está abandonado com as portas fora dos gonzos.

Há lixo espalhado por todo o lado, contentores queimados... Cheira a esgoto, a podre.

O Daniel abre a porta e arrasta-me para fora. Encosta-me ao carro e tenta beijar-me.

Viro a cara para o lado, sinto a respiração dele a roçar-me a pele.

" Então, sê meiga... Só quero um beijo.... vá lá, até podemos ir a um motel... há um aqui muito perto....o que dizes? " e segura-me no queixo.


CONTINUA




Comentários

Larissa Santos disse…
Mais um que gostei de ler :))

Edição especial:- :- Metáforas de amor (Poetizando e Encantando)

Bjos
Votos de uma óptima Noite.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III