NOTA NEGATIVA - PARTE II


" Não, acho que não. Deve estar a confundir-me com outra pessoa!" respondo delicadamente e, como, entretanto chegamos à Enfermaria, agradeço-lhe rapidamente.

O tio Mateus fica muito contente com a minha visita e repete:

" Que bom ver-te, Rosa!" e uma rapariga alta, com o cabelo preto preso num rabo de cabelo para ao pé da cama e pergunta:

" Estava a chamar por mim, Senhor Mateus? " e sorri, um sorriso franco que lhe ilumina os olhos também pretos.

Não deve ter mais do que vinte, vinte e dois anos e está com a farda de auxiliar.

" Não, não. Rosa, apresento-te a Menina Rosa." e a Rosa estende-me a mão, apresentando-se:

" Maria Rosa, como está? " e vejo que está a apreciar as calças pretas e a camisa branca que escolhi vestir hoje.

" Rosa Maria... Muito prazer!" retribuo também com um sorriso.

A Rosa auxiliar despede-se e afasta-se discretamente. Sento-me na cadeira e comento:

" A Mãe vem mais tarde, depois do almoço. Como aconteceu isto? " e o tio Mateus encolhe os ombros, não é nada de grave.

Tem a tensão um pouco alta, não sabem o que se passa com os rins, aconselharam o internamento para mais testes.

Falamos um bocadinho mais e tenho que me despedir, não posso chegar atrasada, justifico, mas o tio compreende perfeitamente.

Sigo as indicações e pareceu-me ver o Daniel num dos corredores por onde passo.

" Sabes que o Daniel trabalha no Hospital onde o meu tio está internado? " conto à Rita nessa noite.

" Não digas!!! Falaste com ele? Reconheceu-te? " questiona, mas eu apenas rio.

" Creio que sim, mas eu fiz de conta que não sabia do que é que ele estava a falar..."

" Atenção, olha que este género de pessoa pode confundir as coisas e achar que o estás a humilhar!" aconselha a Rita.

" Oh, Rita, que disparate! Conversamos durante quatro minutos, mais nada!" refilo, mas calo-me, porque dois dos nossos amigos entram no Café e instalam-se na nossa mesa.

CONTINUA

Comentários

Kique disse…
Gostei
Amanhã volta para ler a continuação
Bjs
Kique

Hoje em Caminhos Percorridos - Pensando em me matar…

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

O PROBLEMA DO GONÇALO

A ENTREVISTA - FIM