O " IDIOTA" - PARTE IV


Entramos nas semi-finais.

A Sílvia actualiza os resultados no site do bar e até configura uma caixa de sugestões.

Estou a ponderar seriamente dar ok à noite de Karoeke e à sessão de poesia.

Recebo também um mail de uma pequena editora que procura um espaço para organizar um workshop de escrita criativa.

" Nunca pensei que um torneio de bilhar tivesse tanto sucesso e fosse o ponto de partida para outras coisas!" confesso aos meus irmãos.

" Terias mais lucro se organizasses este tipo de coisas em vez dessas maluquices de poemas e afins!" aconselha o Zeca.

" Mas eu quero que o meu bar seja diferente!" respondo, mas o Zeca abana a cabeça, descontente e murmura qualquer coisa que eu não entendo.

Não penso mais no assunto até ao dia em que na semi-final dos Médios o avô declara um empate.

O espanto é geral; há quem se manifeste a favor e quem fique verdadeiramente exaltado.

" Disseste que era dinheiro garantido!" diz um rapaz sardento ao Zeca que está com um ar muito comprometido.

Mas o que é isto? Aproximo-me rapidamente dos dois e pergunto:

" O que se passa? " mas já sei que o meu irmão andou a fazer das deles e deve ter organizado apostas.

Ofereço uma cerveja ao rapaz e, pedindo desculpa, vou com o meu irmão até à cozinha.

" Ouve lá, o que é que fizeste? Apostas no meu bar? "

" Quis apimentar as coisas!" explica o meu irmão.

" Por amor de Deus, pá! Este é o sonho da minha vida; não o destruas com coisas idiotas!" peço.

CONTINUA

Comentários

Larissa Santos disse…
Há que não estragar os sonhos :))


Bjos
Votos de uma óptima Segunda-Feira
Sofá Amarelo disse…
Ressuscitar o gosto e a apetência pelo bilhar é algo de enaltecer... ainda que ao seu redor corram situações mundinhas...
Agostinho disse…
Reservado o direito de admissão!, podia ler-se à entrada. Em sub-título, mas em letras bem visíveis, tipo maiúsculas grandes - IDEIAS TODOS TÊM!Penso que,assim, seria um êxito.

Marta, aqui está, sem dúvida, uma bela ideia escrita. Aguardo a continuação para ver se as financas não metem o bedelho. Ou a ASAE...
BJ.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO