A TRAVESSA DO LAÇO - PARTE VI


A minha Mãe não me acorda a tempo no dia seguinte e eu refilo.

Ela diz sensatamente que eu não lhe pedi nada e peço-lhe desculpas pelo meu comportamento.

Saio a voar de casa, já estou atrasado para uma aula.

Depois passo a tarde encafuado nos arquivos do jornal a tentar descobrir mais notícias sobre o Bando dos Poderosos.

Prendem os membros "dispensáveis", mas os verdadeiros culpados desaparecem convenientemente.

" No diário que deixou, o Inspector Leandro fala num bando chamado " do Morto ", mas a Brigada Anti-Gangue diz que estavam a investigar na altura o gangue dos Poderosos.

O Zé do Laço estava a trabalhar para esse Gangue quando morreu e a conclusão óbvia é que havia um infiltrado da brigada que, talvez para salvar a pele, acusou o " Bobo da Travessa".

O Inspector Leandro estaria talvez a investigar um homicídio relacionado com o Bando do Morto, mas penso que esse era o nome de código do pobre do Zé do Laço.

A Brigada teve algum sucesso com a investigação ao Bando dos Poderosos, mas não conseguiu prender os cabecilhas.

O Inspector Leandro não conseguiu descobrir quem assassinou o Zé do Laço. 

Tinha, no entanto a certeza absoluta de que a morte deste foi um aviso do Bando dos Poderosos.

Estava a chegar perto de mais. De quê, de quem?

Tenho quase a certeza de que as Brigadas de Homicídios e Anti-Gangues sabem a verdade, mas nunca o vão admitir.

Implicaria talvez uma investigação mais profunda aos actos de cada uma das brigadas e poderiam descobrir situações ditas... "

Aqui paro, à procura da palavra mais adequada.

O telemóvel toca, distraí-me e rogo uma praga.

" Terei hoje o prazer da tua companhia ao jantar? " pergunta-me a Mãe.


CONTINUA

Comentários

Larissa Santos disse…
Lindo... continuemos :))

Hoje:-Silenciavam-se nossos olhos comovidos. { BC- POETIZANDO}

Bjos
Votos de um óptimo Domingo

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO