A TRAVESSA DO LAÇO - PARTE IV


" OLHA O MEU AMIGO" berra o Leão " Está a escrever uma história sobre o Zé do Laço que rima com bagaço..." e todos riem.

O Peres pergunta-me: " Então, que tal vai a investigação? " e sou sincero quando respondo que não sei.

" Os Homicídios mandam-me falar com a Brigada Anti-Gangues e estes dizem muita coisa. Oh, pá, conheces alguém no Ministério? Preciso de falar com um detido."

" AH, AH..." ri-se o Leão que ouviu a última parte " Até já fala como eles. Não é preso, é detido... Bebe mais uma cerveja."

No dia seguinte, estou com uma tremenda dor de cabeça.

Mas tento contactar o Ministério... Sem sucesso...

Com muita dificuldade, consigo descobrir o nome do advogado do tal membro do gangue.

Explico a situação numa carta simples, sincera e espero semanas até receber uma resposta muito seca.

" Lamento informar V.Exa. de que o nosso cliente não autoriza nem uma visita nem qualquer referência à sua pessoa num artigo que venha a escrever...

Com...." blá, blá...

Não sei verdadeiramente o que fazer.  Tento ligar novamente ao Sargento Bernardes, mas este está ocupado a " investigação em curso" e a Brigada Anti-Gangues deve ter bloqueado o meu numero.

Só se escrever um artigo de opinião.

Quanto mais matuto no assunto, mais gosto da ideia...


CONTINUA

Comentários

Larissa Santos disse…
Muito bom, continuemos :))

Hoje:- Podem até chegar tempestades

Bjos
Votos de uma óptima Quinta - Feira


Ailime disse…
Boa tarde Marta,
Já há bastante tempo que não vinha a este seu Blogue e o que tenho perdido.
Gostei imenso deste texto. Muito bem escrito e cativante.
Vou tentar retomar a leitura da sua Página.
Um beijinho.
Ailime
Sofá Amarelo disse…
Há que tentar sempre para conseguir aquilo que se pretende... é o que faz o principal protagonista... e a trama segue a sua narrativa aliciante e apelativa...

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO