O VIDRO DA PORTA



" Estou aborrecida... " suspiro e viro-me.  

Não encontro uma posição confortável na cama e acabo por me levantar.

Uma da manhã! Levanto-me dentro de cinco horas e estou com insónias!

" Mas aborrecida porquê? " pergunta-me aquela vozinha que ninguém mais escuta.

Só eu... Em noites como esta em que acho que sou a pior pessoa do Mundo.

" Quase toda a gente tem dias assim! Porque é que tu hás-de ser diferente?" insiste a vozinha.

Mas varro essas considerações da mente quando ouço uma porta a bater com tanta força que alguma coisa parte.

" O que se passa? " e saio para o patamar.  Viver no rês-do-chão tem os seus inconvenientes.

Ah, são os estudantes do quinto andar que partiram o vidro da porta da rua.

Vêem-me e apressam-se a pedir-me desculpa.

" Desculpe... A porta fugiu-me da mão... " diz um.

" Pois e agora? Já viram as horas que são? " pergunto " O que vamos fazer? Isto é um perigo; podemos ser assaltados! "

" Uma dessas empresas que está aberta 24 horas por dia." sugere o outro e começa a pesquisar na Net.

O António e a Sofia, que moram no primeiro andar, aparecem e ficam também preocupados com a situação.

" Mas vocês não têm cuidado? Esta gente jovem é tão tonta! " comenta a Sofia.

" O que se passa? " grita o Amadeu lá de cima do terceiro andar.

" Partiram o vidro da porta!" responde o António.


CONTINUA







Comentários

Larissa Santos disse…
Bom dia. Gostei do texto :))

Hoje:- "Poetizando ".... Outros tempos, e formas, de falar ao coração

Bjos
Votos de um Feliz Domingo.
Sofá Amarelo disse…
Uma introspecção que prossegue com um acontecimento que pode... acontecer! Uma realidade bem retratada, onde as várias personagens opinam dentro do seu mundo: os jovens recorrendo de imediato á net, os menos jovens vindo à ideia os possíveis assaltos e os mais espontâneos reagindo de imediato e não da maneira mais cordial... o que um vidro de uma porta pode dar origem... excelente ideia :-)
Amiga, um poema encantador! Grata pela visita e o comentário com votos de boa recuperação. Obrigada! Bjuss
Gostei muito, tenho que voltar para ler o resto!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram
Daniel Costa disse…
Marta
"Malta" jovem tem um comportamento a assim, mas estamos na modernidade e tendo de compreender, como já antes, fomos compreendidos,
Beijos
© Fanny Costa disse…
Eu moro num terceiro andar e fico doida com o barulho da juventude... É nestes momentos que valorizo o silêncio, que tanta falta me faz...

Beijinho
Fanny Costa

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III